publicidade
24/08/2020 13:13

Roberto Faria é o 5º colocado na Fórmula 4 Britânica após final de semana de disputas em Oulton Park

Autor: Danielle Lima


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


O piloto carioca Roberto Faria faz uma bela temporada de estreia na Fórmula 4 Britânica e, após disputar a etapa de Oulton Park, ele ocupa a quinta posição na classificação geral. Neste domingo (23), o brasileiro da Fortec Motorsport chegou em 14º após uma batida, 7º e 4º, acumulando mais 18 pontos no campeonato, agora totalizando 85.

O tempo instável no fim de semana deu trabalho para os pilotos. Na classificação na manhã do sábado a pista estava secando e os pilotos baixando tempo a cada volta. Roberto, único brasileiro na categoria, estava em quinto quando foi acionada a bandeira amarela, deixando-o sem tempo para melhorar sua posição no grid de largada.

A primeira corrida em Oulton Park começou com pista seca, mas quando veio a chuva os pilotos tiveram que redobrar a atenção. E uma batida deixou Roberto Faria na última posição. “Com a chuva, os carros ficaram todos embolados e o Roman Bilinski me tirou da pista. Fui parar na grama e quando voltei já era P14”, lamenta.

No domingo a primeira corrida começou atrasada justamente por conta da chuva. ºE Roberto, que como o ídolo brasileiro Senna gosta de correr com pista molhada, ultrapassou sete pilotos, cruzando a linha de chegada em 7º, somando seis pontos para a classificação geral.

À tarde, com pista totalmente seca, Roberto Faria largou em 5º e ultrapassou Alex Connor, assumindo a quarta posição. O brasileiro cruzou a linha de chegada apenas 0,518s atrás do terceiro colocado Zak O'Sullivan e somou mais 12 pontos.

“Não foi uma etapa ruim mesmo eu tendo ficado sem pontuar em uma das três corridas. Consegui voltar bem nas duas corridas seguintes, cheguei à frente das posições de largada e somei bons pontos para o campeonato”, avalia Roberto.

No próximo fim de semana o jovem piloto brasileiro voltas às pistas para a quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 4 Britânica. Desta vez, serão mais três corridas em Knockhill, nos dias 29 e 30 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!