publicidade
10/08/2020 09:20

Roberto Faria é o 4º colocado na Fórmula 4 Britânica após a disputa da sexta corrida da temporada


Foto: Jakob Ebrey

Roberto Faria


Após o segundo fim de semana de competições da Fórmula 4 Britânica, Roberto Faria, piloto da Fortec Motorsports, soma dois pódios nessa temporada e se mantém em quarto lugar na classificação geral da competição, com 67 pontos, apenas dois atrás do terceiro colocado.

“Não completar uma corrida compromete muito a pontuação. Na semana passada, por conta da batida na segunda corrida, terminei a etapa de Donington em sexto lugar, com 27 pontos. Com os resultados deste fim de semana em Brands Hatch consegui avançar para quarto na classificação geral”, comemora Roberto.

Na etapa de Brands Hatch no último final de semana, Roberto Faria largou em sétimo na primeira prova, disputada no sábado, e terminou na quinta posição. A melhor posição de largada neste final de semana veio na segunda prova, que também aconteceu no sábado. O único piloto representante do Brasil na Fórmula 4 Britânica largou na segunda posição e a manteve até o final, ficando apenas 0.581s atrás do primeiro colocado.

“A emoção maior foi na primeira volta. Larguei por fora, na sujeira. Consegui fazer uma ultrapassagem, mas o quinto colocado largou muito bem e, além de me passar, ultrapassou outro piloto. A gente não pode olhar apenas uma prova, o campeonato é um somatório”, comenta Roberto Faria, que garante estar cada vez mais confiante para as próximas corridas após os dois pódios na categoria – terceiro lugar na primeira etapa e segundo nesta.

“Foi um fim de semana de consistência. É muito difícil fazer ultrapassagens em Brands Hatch. Muito por isso mantive duas vezes a posição da largada e, na vez em que saí em sétimo, consegui duas posições e cheguei em quinto”, descreve o piloto brasileiro de apenas 16 anos.

A terceira etapa será disputada em Oulton Park, nos dias 22 e 23 de agosto.

Fonte: Danielle Lima

  • Não há comentários cadastrados até o momento!