publicidade
28/03/2018 14:03

Vagas gaúchas para o Campeonato Brasileiro serão oferecidas em Guaporé, Farroupilha e Velopark

Autor: FGA



A Comissão Nacional de Kart da CBA, em conjunto com seus fornecedores, anunciou recentemente a oferta de vagas em três categorias do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado em julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). São elas nas categorias CODASUR JÚNIOR, CODASUR e OK (que usa o novo motor 175cc), para as quais a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), em função da quantidade de pilotos federados em 2017, recebeu 9 vagas, sendo três para cada categoria.

Os pilotos classificados para utilizarem estas vagas pagarão somente a taxa de inscrição do campeonato na Codasur Júnior e Codasur (não pagarão aluguel de motor e ainda receberão dois jogos de pneus slick e 1 jogo de pneus de chuva, estes se não forem utilizados deverão ser devolvidos). Os mesmos benefícios serão oferecidos na OK, mas nesta os pilotos deverão pagar o aluguel do motor, a um valor – subsidiado – de R$ 1.300,00.

Estas vagas estarão em jogo - para pilotos de todos os Estados - em Guaporé no dia 29/04 (durante a 2ª etapa da Copa Centro Noroeste Gaúcho), em Farroupilha no dia 20/05 (2ª etapa do Regional da Serra) e no Velopark, em data a definida brevemente pelo clube. Cada um dos eventos classificará um piloto em cada categoria.

As condições de classificação são conforme o RNK 2018, que diz que a Codasur é aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva. A Codasur Júnior, por sua vez, é para pilotos com 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva e até 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida. Por fim, a OK é aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva.

É importante salientar que para as demais categorias do Campeonato Brasileiro não há necessidade de classificação, já que não haverá limite de inscritos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!