publicidade
19/01/2017 14:46

Tech Cup | Velopark 2017 é lançada oficialmente e divulga formatação, categorias e calendário

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



De acordo com o que o Portal Kart Motor divulgou há pouco mais de um mês, no início de dezembro, a união de duas forças do kartismo brasileiro originou a criação de um evento que tem como objetivo transformar o VELOPARK em uma das principais referências do kartismo brasileiro.

Falamos da parceria entre o VELOPARK e a TECHSPEED, que juntas farão acontecer a TECH CUP | VELOPARK 2017, evento que receberá oito categorias. E o objetivo principal, além da retomada do próprio kartismo gaúcho, será fazer com que o maior complexo de velocidade da América do Sul retorne com força à vitrine do kartismo brasileiro.

A TECH CUP | VELOPARK 2017 será realizada em cinco etapas ao longo do ano, dividida em dois eventos, um no primeiro semestre (três etapas) e outro no segundo (duas etapas), em rodadas com dois dias de duração, sempre na sexta-feira e sábado.

A programação contará com quatro treinos de 10 minutos e uma tomada de tempos na sexta-feira. No sábado, após um breve aquecimento, será disputada a Pré-Final ainda pela manhã e os vencedores de cada etapa serão conhecidos à tarde, após a disputa da Final.

Uma das boas novidades do campeonato diz respeito ao traçado a ser utilizado a cada rodada. Como existem três traçados no Velopark, cada etapa terá o seu definido com bastante antecedência e este não poderá ser utilizado nos 15 dias anteriores ao início das atividades oficiais. Ou seja, treinos apenas em um dos outros dois traçados que sobraram, com o oficial abrindo apenas na sexta-feira.

As categorias participantes são a Cadete, Júnior HONDA, Master HONDA, Júnior IAME, SUDAM IAME, Master IAME, Shifter e PK Indoor.

“Pretendemos revolucionar o kartismo da região sul do Brasil e já estamos em contagem regressiva para um 2017 espetacular”, afirmam Rogério Naspolini, da TECHSPEED, e Sofia Costa, do VELOPARK, repetindo o que disseram no início de dezembro, quando do anúncio da parceria.

Na próxima quarta-feira (25) serão divulgados mais detalhes, em especial como será formatada cada uma das oito categorias.

Confira o calendário:

PRIMEIRO SEMESTRE
1ª etapa – 25 de março
2ª etapa – 29 de abril
3ª etapa – 17 de junho

SEGUNDO SEMESTRE
1ª etapa – 9 de setembro
2ª etapa – 4 de novembro

  • 19/01/2017 15:13 Wagner Ebrahim

    Não terá a categoria Mirim?

  • 19/01/2017 16:22 Erno drehmer | portal kart motor

    Wagner, a Mirim correrá de forma agrupada com a cadete.... em breve divulgaremos informações mais detalhadas de cada categoria, as de motor honda devem ter uma nota informativa amanhã.