publicidade
23/01/2006 12:02

Pinhal abriu temporada 2006 no Rio Grande do Sul

Autor: Divulgação


E o kartismo gaúcho já iniciou sua temporada 2006, com a realização da 9a edição do Festival de Verão Kart Mel, tradicional prova realizada nas ruas do Balneário Pinhal, praia localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre.

 

Desta vez a prova não contou com um grid numeroso, como na edição de 2005, mas isto não impediu que acontecessem belas disputas entre os participantes, o que fez com o sempre bom público presente vibrasse.

 

Na categoria Pró 400, o domínio foi quase total de Nívio Trevisol, que venceu duas das três baterias realizadas. Mas apesar da facilidade aparente, Nívio foi muito pressionado nas duas provas que venceu e teve que trabalhar muito para suportar os ataques de Mauro Rodeghiero e da dupla pai e filho Luis e Bruno Baginski. Um dos destaques da prova foi a bela estréia de Diego Garcia, que venceu a primeira bateria. Até o ano passado, Diego competia na Cadete, onde também foi destaque e agora se prepara para disputar a Copa Integração na Pró 400 Júnior.

 

Pedro Trevisol, piloto da Cadete, por falta de grid, competiu junto com os pilotos da Pró 400 e, apesar da diferença de rendimento, fez bonito e levantou o público presente.

 

Na Speed Kart, a vitória ficou com um piloto de Santa Catarina, Rafael Lana., também vencedor de duas das três baterias.Seu maior adversário foi Veríssimo Braga, que obteve três segundos lugares. Leonardo Metzdorf também foi destaque, ao vencer a segunda bateria, mas ficou fora da briga ao não marcar pontos nas duas outras baterias.

 

E por fim, na 125cc, tripla vitória de Renato Prado, vencedor de ponta a ponta nas três baterias da categoria. Renato venceu na geral e na Sprinter, sua categoria, onde foi seguido por José da Silva, piloto catarinense, e por Joaquim Garcez.

 

Na 125 Master, uma feroz disputa entre Dirk de Werk e Gilberto Silveira, piloto catarinense de Camboriú. Ao final das duas primeira baterias, os dois estavam rigorosamente empatados, com uma vitória e um segundo cada um. Dirk venceu a terceira bateria e levou o troféu de primeiro lugar. Emílio Otto, vencedor de sete das nove edições do Kart Mel, correu com o pé envolto em uma bota de gesso, mas desta vez não venceu.

 

Confira os resultados:

 

PRÓ 400

1 Nívio Trevisol

2 Mauro Rodeghiero

3 Luis e Bruno Baginski

4 Diego e Valmir Garcia

 

CADETE

1 Pedro Trevisol

 

SPEED KART

1 Rafael Lana

2 Veríssimo Braga

3 Ricardo Schuster

4 Jeferson Antunes

5 Leonardo Metzdorf

6 Giordano Cittolin

 

125 SPRINTER

1 Renato Prado

2 José da Silva

3 Joaquim Garcez

 

125 MASTER

1 Dirk de Werk

2 Gilberto Silveira

3 Emílio Otto / Saul Leite Jr.

4 Marcelo Cruz

  • Não há comentários cadastrados até o momento!