publicidade
26/10/2020 15:39

Pedro Trevisol foi campeão em duas categorias e chega a uma marca histórica no Campeonato Gaúcho

Autor: Divulgação


Foto: Bruna Mansur

Pedro Trevisol


O Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre, foi palco de um feito histórico – e para poucos – no último final de semana. Reunindo mais de uma centena de pilotos, o maior complexo de velocidade da América do Sul recebeu mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Kart.

E o jovem piloto Pedro Trevisol, com uma campanha irrepreensível, conquistou dois títulos depois de vencer as seis baterias que disputou nas categorias Super F4 – onde marcou a pole position – e F4 Light Graduados, superando competidores como Pedro Ebrahim, atual campeão paranaense; e Erick Mota, atual campeão catarinense, além dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul.

“Vivemos uma maratona de cerca de dois meses de treinos em simulador e em pista, além de muitas noites trabalhando nos dois chassis para que chegássemos aos títulos”, relembra Pedro Trevisol. “Foi uma final de semana de muita alegria e recompensas, especialmente na Super F4, categoria em que eu já tinha ‘batido na trave’ algumas vezes. E desta vez o título veio”, completou o piloto de 25 anos de idade, que iniciou sua carreira aos 6.

Com a conquista dos dois títulos no último final de semana no Velopark, Pedro Trevisol chega a uma marca que poucos pilotos – ou nenhum – alcançaram na história do kartismo gaúcho. Somando dois títulos na Cadete, quando ainda estava em início de carreira, sete títulos na F4 Light e um na Super F4, Pedro Trevisol (Alabastro | Arteforma | Persol | Gensul | Gravina Racing) tornou-se campeão gaúcho pela 10ª vez.

“Era um número inimaginável há alguns atrás quando eu comecei a correr de kart – e posso dizer também que não era a pretensão naquele momento”, conta Pedro Trevisol. “Mas fui me tornando sempre mais competitivo e, como todo piloto, sempre em busca da vitória. E chegamos até aqui. Agradeço aos meus patrocinadores por isto, e também ao meu pai e minha mãe e a todos que me incentivaram e torceram por mim ao longo de todos esses anos”, finaliza.

Confira os resultados:
F4 LIGHT GRADUADOS
1 Pedro Trevisol – 27,5 pontos
2 Pedro Ebrahim – 22,5
3 Bernardo Wiebbeling – 21
4 Leonardo Grechi – 17
5 Nicolas Moreira – 15,5
6 Erick Mota – 7
7 Nathaniel Mirapalheta – 6

SUPER F4
1 Pedro Trevisol – 27,5 pontos
2 Bayard Santos – 22,5
3 Pablo Morales – 20
4 Álvaro Nieto – 16,5
5 Luiz Felipe Kaercher – 16
6 Daniel Ávila – 5

  • Não há comentários cadastrados até o momento!