publicidade
14/09/2005 17:42

Mittag Competições pronta para brigar por títulos no Campeonato Gaúcho

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Com quatro pilotos em três categorias, a Mittag Competições já está pronta para lutar pelo título mais importante do kartismo do Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho, que nesta temporada será disputado em etapa única no Kartódromo Internacional de Tarumã, neste final de semana (17 e 18/9).

 

A equipe, que durante toda a semana está se preparando para o evento, contará com os pilotos Lucas Mantovani (Júnior), Júlio Pires (Speed Kart Sprinter) e Mauro Volk e Stefan Prestes (Graduados) para atingir seu principal objetivo.

 

“Estamos, como em todas as competições de que participamos, muito bem preparados e com pilotos excelentes. Conquistar o título será uma conseqüência natural se nada der errado”, avaliou César Mittag, o chefe da equipe.

 

A Mittag Competições, em sua longa história no kartismo do Rio Grande do Sul, já conquistou diversos títulos gaúchos e pretende manter uma escrita. “Nos últimos anos, pelo menos um título por ano temos conquistado. A cada temporada, pela crescente qualidade dos adversários, está mais difícil de manter esta regularidade, mas estamos trabalhando forte para sair de Tarumã comemorando algumas conquistas”, completou César Mittag.

 

Na categoria Graduados, a Mittag Competições, além de buscar o título de campeã gaúcha, terá como objetivo conquistar uma vaga para Stefan Prestes na final da Seletiva de Kart Petrobras. Mauro Volk, outro piloto da equipe na mesma categoria, por força do regulamento, não poderá lutar por esta vaga. “Como o Mauro já disputou a vaga no Brasileiro por outra categoria, ele está fora da disputa por esta vaga. Mas queremos dar esta oportunidade ao Stefan, que virá de Londrina apenas para brigar pela vaga”, explicou César Mittag.

 

Os pilotos entrarão na pista oficialmente a partir da sexta-feira (16/9), quando serão realizados durante todo o dia os treinos oficiais. No sábado começarão as disputas propriamente ditas. Pela manhã serão realizadas as tomadas de tempos e à tarde a primeira das duas baterias previstas para cada categoria. E no domingo, após um breve treino de aquecimento, os pilotos disputarão a segunda bateria, que definirá os Campeões Gaúchos de Kart 2005.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!