publicidade
25/09/2006 10:47

Mini: Pedro Trevisol conquista o título de forma invicta

Autor: Kart Gaúcho


Trevisol, o campeão, e Robe sempre duelaram na pista - Foto: Erno Drehmer


E o Campeonato Gaúcho, edição 2006, terminou em festa em Passo Fundo. Realizadas as duas baterias finais, foram conhecidos os novos campeões do kartismo gaúcho e dentre eles, apenas um nome já havia sido campeão anteriormente.

 

A Mini, que reuniu os pilotos da Mirim e da Cadete, foi uma das categorias mais empolgantes do evento. Utilizando motores fornecidos pela organização e entregues aos pilotos em sistema de sorteio, a categoria mostrou excelentes duelos dentro da pista, coisa de “gente grande”. Nomes conhecidos no kartismo gaúcho e até brasileiro, como Gabriel Robe, bicampeão nacional, Pedro Trevisol, Matheus Klein, primeiro campeão no Brasil na categoria Mirim, juntaram-se a Victor Hugo Matzenbacker, a grande revelação desta categoria, Vitor Mazetto, que já mostrava talento na Copa Integração, Pietro Webber, Rhamon Bortoncello, Santhiago de Souza e à menina catarinense Bruna Tomaselli.

 

A pole ficou com Pedro Trevisol, que, com autoridade, venceu as três baterias para conquistar seu primeiro título gaúcho. Pedro foi o único campeão invicto e, apesar da aparente facilidade, teve muito trabalho para vencer. Nas três baterias, ele sempre foi bastante pressionado e perdeu a liderança em algumas ocasiões. O duelo pela liderança incluía sempre o próprio Trevisol, claro, Gabriel Robe, Matheus Klein, Matzenbacker e Vitor Mazetto. Na última bateria, que dava pontuação 50% superior às anteriores, o duelo pela liderança ficou entre Trevisol e Robe, mas durou pouco. Robe chegou a estar na frente, perdeu a liderança e voltas mais tarde abandonaria com problemas no motor. Trevisol partiu então tranqüilo para mais uma vitória e para a comemoração do título.

 

O texto desta categoria, você verá, é o mais extenso na cobertura do Gaúcho. Por uma simples razão: alguns destes pilotos já são conhecidos e protagonizaram os principais duelos das provas. Outros porém, por estarem em início de carreira, alguns recém saídos de uma escola de pilotagem - de Daniel Razera, no próprio Kartódromo de Passo Fundo -, mostraram que têm um grande futuro pela frente. Victor Hugo Matzenbacker destacou-se imensamente, brigando diretamente pela vitória, mas prejudicado pelos tradicionais problemas que todos têm, tiveram ou terão dentro de uma corrida, acabou ficando fora da briga pelo título. A menina Bruna Tomaselli mostrou enorme talento, incomodou a meninada e saiu de Passo Fundo com o terceiro lugar, assim como Vitor Mazetto, que em sua quarta ou quinta corrida, conquistou o vice-campeonato. Pietro Webber, Santhiago de Souza, Rhamon Bortoncello também mostraram talento e deverão “incomodar” no futuro.

 

Gabriel Robe e Mateus Klein são capítulos à parte neste Gaúcho. Robe, Campeão Brasileiro em 2005 e 2006, como de costume, estava na briga pelo título, quando foi traído pelo motor. Ficou triste, mas na Copa Brasil, daqui a cerca de 15 dias, estará brigando pelo título outra vez. Matheus Klein também esteve sempre lutando pela vitória, mas acabou prejudicado quando perdeu seu bico, recebeu a sinalização de que deveria consertar e não obedeceu. Acabou desclassificado, mas seu talento, sempre em ascensão, foi novamente reconhecido e Matheus, à exemplo de Robe, vai lutar pelo título nas próximas competições.

 

Ufa, texto extenso, ...mas eles merecem ser citados desta maneira, como uma forma de homenagem a todos, que, cada um dentro de sua experiência, mostraram garra e talento.

 

Confira o resultado da categoria e dentro de instantes mais matérias do Gaúcho:

 

Pole: Pedro Trevisol – 55.031

 

1ª bateria
1 Pedro Trevisol – 12 voltas – 11:15.375

2 Matheus Klein – a 0.125

3 Gabriel Robe – a 0.547

4 Victor Hugo Matzenbacker – a 0.558

5 Vitor Mazetto – a 9.500

6 Bruna Tomaselli – a 17.141

7 Pietro Webber – a 19.532

8 Rhamon Bortoncello – a 1 volta

9 Santhiago de Souza – 1 10 voltas

 

2ª bateria

1 Pedro Trevisol – 12 voltas – 11.09.329

2 Gabriel Robe – a 0.171

3 Victor Hugo Matzenbacker – a 12.156

4 Matheus Klein – a 12.375

5 Bruna Tomaselli – a 13.656

6 Vitor Mazetto – a 14.375

7 Pietro Webber – a 25.468

8 Santhiago de Souza – a 47.390

9 Rhamon Bortoncello – a 1 volta

 

3ª bateria

1 Pedro Trevisol – 12 voltas – 11.13.360

2 Vitor Mazetto – a 7.687

3 Bruna Tomaselli – a 18.203

4 Pietro Webber – a 23.500

5 Santhiago de Souza – a 42.156

6 Rhamon Bortoncello – a 1 volta

7 Victor Hugo Matzenbacker – a 2 voltas

8 Gabriel Robe – a 7 voltas

DC Matheus Klein

 

Pontuação final:

1 Pedro Trevisol – 27,5 pontos

2 Vitor Mazetto – 19,5

3 Bruna Tomaselli – 18

4 Gabriel Robe – 17

5 Victor Hugo Matzenbacker – 15

6 Pietro Webber – 14,5

7 Santhiago de Souza – 12

8 Rhamon Bortoncello – 10,5

9 Matheus Klein - 9

Vitor Mazetto ficou com o vice - Foto: Erno Drehmer


  • 25/09/2006 15:29 Mauro

    Parabéns PEDRINHO !!!
    continue na luta ....

  • 25/09/2006 17:11 Dudu Avila E Vanderlei

    Pedrinho, Parabéns pela conquista. É certo que pelo teu talento seguirás conquistando vitórias. Continue sendo o pequeno grande piloto que és e siga cativando amigos pelo caráter que tens, dentro e fora das pistas. PARABÉNS A VOCÊ, AO PAPAI, A MAMÃE E TAMBÉM AO ALEMÃO... VALEU O ESFORÇO.

  • 25/09/2006 17:43 Dudu Avila E Vanderlei

    Grande piloto Victor H. Matzembacker, Parabéns pela grande prova que fizeste no Gaúcho. Se dependesse só do teu esforço e talento, com certeza estaria num dos lugares mais altos do pódio. Toda família e amigos estavam lá torcendo por você e gritando: Vai, você consegue! Desta vez não deu, mas hoje, todo mundo sabe que você tem talento e que se alguém quiser ganhar uma prova que você vai correr, terá que fazer bastante força. Parabéns garoto. Tu vai longe. Um grande abraço Dudu Ávila e Vanderlei

  • 26/09/2006 11:27 Victor Hugo Matzenbacker E Familiares

    Caros Dudu/Vanderlei Ávila ! Obrigado pelo Apoio/Força/Torcida de vcs. Se não fosse os "imprevistos" da ultima bateria na qual foi(mos) prejudicado(s), sem duvida ele estaria no Podium ! O importante é competir, mas melhor ainda é vencer ! Qdo tiveres + informações s/ a prova de 15/10/2006 em Santa Rosa, comunique, ok! Agradecemos o reconhecimento, pois vindo de vcs, é gratificante. Lembrança a todos. ANDRÉ LUÍS M.

  • 26/09/2006 18:05 Andreza Linck

    Pedrinho!!!
    Parabéns pelo seu aniver e por mais uma vitória,com gostinho de BI é bem mais gostoso......
    Continue com garra e determinação, nós estaremos sempre na torcida.....
    Beijos Andreza e Bernardo

  • 27/09/2006 10:14 Victor Hugo Matzenbacker

    Pedro Trevisol !
    Congratulações a vc e toda sua equipe pela grande vitória e também por seu aniversário, finalizando o fim de semana com chave de ouro ! Agradeço(emos) seu apoio e incentivo repassado ao Victor Hugo, confirmando assim sua presença de espírito esportivo/força interior. Em breve nos encontramos de novo. Abraço a todos !

  • 27/09/2006 10:31 André Luís Matzenbacker (victor Hugo)

    Prezados Daniel/Neiva/equipe do Planet-Kart de P.F.!
    Agradeçemos a vcs pelo empenho tanto nas orientações como na preparação e incentivo ao nosso piloto Mirin Victor Hugo! Temos a certeza que pela dedicação dele nos treinamentos e sua força de vontade, tinha boas chances de disputar o campeonato de igual para igual com os outros pilotos! Enquanto pode fez bonito nas baterias, proporcionado disputas acirradas e fortes emoções ao público presente no Kartódromo! Se não fosse o "zebrão" da ultima bateria, ele certamente estaria no Podium! Fizemos a nossa parte e o reconhecimento já veio através das ligações, e-mails e matérias divulagadas, o que nos deixou orgulhosos dele! Vamos em frente, pois "Não tá morto quem Peleia" Um forte abraço a todos. MATZENBACKER'S

  • 27/09/2006 11:53 Victor Hugo E André Matzenbacker

    Aos nossos Apoiadores/Colaboradores/Patrocinadores: POSTO ESSO MORON/LEO SHOP; PLANET-KART/PF; SAN SILVESTRE PALACE HOTEL; MEDINA ADVOGADOS; SAHMARA GRAPHE e, demais incentivadores, nossos cordiais agradecimentos pela parceria!!! Até a próxima.

  • 27/09/2006 14:36 Pedro Trevisol

    parabéns guri-piloto.
    sigua com valentia e abrace o karte como se fosse uma namorada, ahahha.
    do vilmar.

  • 27/09/2006 15:46 Alexandre Matzenbacher E Luciana Grazziotin Rossato

    Victor Hugo Matzenbacker (PRIMO)!!!
    É grande satisfação que assistimos a maioria de tuas corridas nesse primeiro ano de treinamentos e competições. É vísivel que, a cada prova, melhoras teu tempo, teu desempenho e faz transparecer tua força interior e tua sede incansável de vitória e conquistar o teu lugar no podium! Temos certeza de que com a tua dedicação, perseverança e sede de ganhar, novas competições irão surgir, assim como, novas posições no podium! Parabéns e vamos à luta! Um grande abraço nosso

  • 27/09/2006 16:01 Iclea Cavalheiro

    Pedro,
    Parabéns "pequeno grande piloto" !
    Sou tua fã e aguardo novas vitórias . Parabéns pela tua garra e pelos pais maravilhosos que tu tens.
    Que Deus te abençõe e te proteja sempre.

  • 28/09/2006 12:47 Valmir, Rossana, Diego Garcia E Bruna

    Parabéns Pedrinho pela grande vitória!!! Que tu és um grande piloto nós já sabíamos e o título veio confirmar! Que Deus continue te iluminando.
    Parabéns ao Nívio e a Marli, grandes amigos.
    Estamos compartilhando esta alegria com vocês.
    Um grande beijo no coração, da família Garcia.

  • 30/09/2006 09:13 Marli Trevisol

    Agradeçemos todas as mensagens de carinho, os telefonemas, enfim a todos que parabeniram o Pedro pela conquista, foi uma vitória merecida, aos demais pilotos que participaram da pova também, sem eles não teria este belo espetáculo.
    Mais uma vez obrigado
    Nívio e Marli Trevisol.

  • 23/10/2006 14:40 Yuri


    Pedro
    Como presente de aniversário, recebeste esta conquista,
    que Deus continue iluminando seu caminho.
    Desejo que muitas outras venham.
    Feliz aniversário, parabéns pelo título.
    Yuri