publicidade
20/09/2005 10:24

Lucas Rodrigues feliz com o título gaúcho e com a vaga na Seletiva Petrobras

Autor: Divulgação


Lucas Rodrigues (Rodocor Corretora de Seguros) era só sorrisos no início da tarde do último domingo. E não era para menos, afinal ele acabara de disputar o seu “primeiro gaúcho” e os objetivos tinham sido alcançados. Campeão na categoria top do kartismo brasileiro, a Graduados e ainda com uma vaga garantida para a final da Seletiva de Kart Petrobrás, que será disputada em dezembro, em Brasília.

 

Depois do treino na semana anterior, a Equipe Tarumã Racing traçou a seguinte estratégia: nos treinos oficiais, tomada de tempo e 1ª bateria o fundamental era estar sempre entre os três primeiros colocados e assim ter condições de brigar de igual para igual na 2ª bateria. Estes objetivos preliminares foram alcançados, sendo que no warm up de domingo, já com pequena chuva, Lucas Rodrigues liderou com folga.

 

Na largada da 2ª bateria, Lucas Rodrigues caiu para a 4ª posição, mas na segunda volta já recuperara a posição e então começou a busca pelas posições de frente. O equipamento correspondeu e ele já estava virando melhor que os concorrentes diretos. Então, tudo aconteceu muito rápido: o 1º colocado (César Ramos) foi traído pela pista úmida e acabou rodando e Lucas Finger teve problemas no carburador e foi forçado a abandonar a prova. As últimas vinte voltas puderam ser feitas em ritmo moderado pelo novo Campeão Gaúcho.

 

Para a equipe da Seletiva Petrobrás, Lucas declarou: “Só de estar entre os doze finalistas já fico muito orgulhoso, ainda mais superando tanta gente mais experiente. Eu sabia que ia ser difícil, também  em razão do pessoal que veio de fora. Agradeço à Equipe Tarumã, eles foram sensacionais e não mediram esforços para me proporcionar um equipamento para pista seca e outro para pista com chuva. A todos que torceram por mim, o meu agradecimento e aos doze pilotos que concorreram comigo o meu abraço”.

 

Além de participar da final da seletiva de Kart Petrobrás, Lucas Rodrigues espera também participar novamente das 500 milhas de Kart da Granja Viana.

 

Confira os cinco primeiros no Campeonato Gaúcho de Kart 2005, categoria Graduados:

1 Lucas Rodrigues (RS) – 19

2 Cláudio de Moraes (RS) – 15

3 César Ramos (RS) – 13

4 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 12

5 Mauro Volk (RS) - 11
  • 20/09/2005 11:18 José Luiz

    Parabéns Lucas, essa vitória é o resultado de teu esforço e dedidação, sucesso.

  • 20/09/2005 12:05 André De David

    Grande CABELO !!! Finalmente todo o teu esforço foi reconhecido! Fazia muito tempo que tu estavas merecendo uma conquista. A prova disto é que ela veio em dose dupla CAMPEÃO GAÚCHO e classificado na SELETIVA PETROBRAS. Um grande abraço a ti e também ao Ademir, que quantas vezes veio da praia só para vocês treinarem, quantas vezes te trouxe naqueles dias frios e chuvosos, treinando praticamente sozinho na pista, pois ninguém tinha "coragem" de enfrentar o clima adverso, mas tu estavas lá, sempre virando 100, 150 voltas por dia, e o "seu" Ademir morrendo de frio ali na lancheria tirando os tempos de todas as voltas. Agora é só comemorar muito e aproveitar teu momento !

  • 20/09/2005 12:44 Jhonny Bonilla

    Meus parabens!!!
    Caro Lucas e Ademir, nós da Equipe do Kartódromo estamos muito orgulhosos da conquista do Lucas, todo o empenho da equipe para contribuir com o Lucas para esta conquista simplesmente era o minimo que poderiamos fazer, são muitos os motivos, o Lucas é uma pessoa que merece todo nosso apoio, estamos juntos a muitos anos, imaginem o Lucas foi aluno das nossas primeiras turmas da Kart fo Kids, falamos em quase 5 anos, está para aparecer um piloto mais fiel a uma equipe como tu e teu Pai, sempre apoiando a nossa turma nos bons e maus momentos, portanto fica descansado , curte este momento, e conta sempre com a tua turma!!!
    Abraços , Jhonny , Nico, Ivan, Alemão, Chanel, Rato e o Kartódromo inteiro.

  • 22/09/2005 06:21 Rafael Reimann Baptista

    Parabéns Lucas e Ademir!
    Um Grande abraço!