publicidade
28/01/2005 16:12

Grande festa marcou a reabertura da temporada de Tarumã


Uma grande festa. É desta forma que se pode resumir o que foi a reabertura da temporada 2005 do Kartódromo de Tarumã, realizada durante o final da tarde e noite de ontem (quinta, 27/01).

Cerca de 45 karts competiram nas categorias Kids, Speed Kart, Sprinter, Master, Pró 400 CBA e Pró 400 Master. As tomadas de tempos foram realizadas ainda com luz natural, mas já na primeira largada, da categoria Kids, foi necessário ligar os refletores.

As disputas foram constantes e foram realizadas duas baterias para cada uma das categorias envolvidas, com exceção da Pró 400, que teve apenas uma prova, mas com uma hora de duração.

Na Kids, após a soma dos pontos, a vitória ficou com Diego Garcia, que já havia vencido no último sábado nas ruas do Balneário Pinhal.

Na Speed Kart, quem venceu foi Alessandro Clézar, atual vice-campeão gaúcho. Ele teve até certa facilidade na competição, fato que não aconteceu para Rafael Mohr, sempre pressionado ou por Cassiano Panazollo ou por Veríssimo Braga. No final, porém, Mohr garantiu o 2º lugar, seguido por Panazollo e Braga.

Quem também não deu moleza foi Baltazar Coutinho Jr., vencedor das duas baterias da Sprinter, que competiu agrupada com a Master. Na primeira, ele foi pressionado nas últimas voltas por Rodrigo Kubiczewski, ultrapassado, mas conseguiu dar o troco. Uma bela surpresa foi a presença de Gabriel Dias, que anteriormente competia na Pró 400. Ele finalizou a prova na 3ª colocação, depois de um bom duelo com Rodrigo Kubiczewski, e mostrou que sabe andar também com um kart mais potente que os da Pró 400. A prova marcou também a volta de Juliano Moro aos karts 125cc, onde foi um dos mestres no kartismo gaúcho e brasileiro. Infelizmente, ele foi obrigado a abandonar logo cedo.

Fernando Jr. venceu na Master, depois de vencer as duas baterias. Na segunda, ele foi obrigado a entrar na área de manutenção para recolocação do bico, voltou no pelotão intermediário e, com belas ultrapassagens, recuperou-se muito bem, para reassumir a segunda posição na geral e garantir a vitória na Master. Christian Finkelstein, também de bela atuação, foi o segundo colocado.

Na prova de uma hora de duração da Pró 400, a vitória ficou com Pedro Gomes, da Targh 400. Pedro fez uma estratégia um pouco diferenciada da maioria dos pilotos e cumpriu sua para obrigatória de cinco minutos logo no início da prova. Caiu para as últimas posições, mas com a parada dos demais concorrentes e uma bela atuação, venceu a prova na CBA, sua categoria, e na geral. Ele foi seguido por Saul Leite Jr. / Sérgio Cervi, Rubem Klein / Daniel Aller, Antonio Bianchi e Luciano Gomes.Bianchi foi o vencedor na Master.

Na pista, a vitória na Pró 400 ficou com Roberto Gomes. Porém, como ele preferiu não deixar seu motor para verificação técnica, Roberto Gomes terminou sendo desclassificado.

Confira o resultado:

KIDS
1 Diego Garcia
2 Ruan Gemmer
3 Pedro Trevisol
4 Mateus Beltrami

SPEED KART
1 Alessandro Clézar
2 Rafael Mohr
3 Cassiano Panazollo
4 Veríssimo Braga
5 Juvenil Rocha
6 Walter Einsfeldt
7 Júlio Steinert
8 Jefferson Antunes
9 Ezequiel Reckziegel
10 Analino Sirtuli
11 Victor Gomes
12 Guilherme Nagel

SPRINTER
1 Baltazar Coutinho Jr.
2 Rodrigo Kubiczewski
3 Gabriel Dias
4 Alexandre Antunes
5 Rodrigo Gonzalez
6 Daniel Rolim

MASTER
1 Fernando Jr.
2 Christian Finkelstein
3 Jairo Zílio
4 Marcelo Cruz
5 Marcelo Scaff
6 Léo Reyes

PRÓ 400 CBA
1 Pedro Gomes
2 Sérgio Cervi / Saul Leite Jr.
3 Rubem Klein / Daniel Aller
4 Rafael Bitencourt / Marcus Roldão
5 Henrique Carlan / Fernando Jr.
6 Pedro Simoni / Marcelo Vieira
7 Nélson Bonder / Sílvio Pankowski

PRÓ 400 MASTER
1 Antonio Bianchi
2 Luciano Gomes
3 Mauro Rodeghiero
4 Maico casarin / Felipe Cervo
5 Leonardo e José Moreira
6 Nívio Trevisol
7 Luis Fernando e Guaracy Costa
8 José Luis Hans
9 Eduardo Finco / Antonio Schultz

Fonte: Divulgação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!