publicidade
31/10/2017 09:40

Farroupilha recebe a decisão da Copa Serra valendo pontos para o Campeonato Gaúcho

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O próximo final de semana será de festa e de encerramento de temporada em Farroupilha, no Kartódromo Cesar Francischini, palco de dois Brasileiros, duas Copa Brasil e inúmeros Sul-Brasileiros. No domingo (5) será disputada a 2ª e última etapa da Copa Serra, evento que também pontuará para o Campeonato Gaúcho, que será realizado em Venâncio Aires no início de dezembro.

A rodada, uma das últimas competições no Rio Grande do Sul antes do Gaúcho, definirá os campeões da Copa Serra, evento que marcou a retomada do kartismo em Farroupilha.

Como forma de incentivo a esta Copa, assim como nas outras três Copas disputadas no Estado, o campeão de cada categoria levará 4 pontos para o Gaúcho e o vice levará 3. E os pilotos que tiverem participado das duas rodadas ganhará 1 ponto, exceto os campeões e vices. Assim, esta será uma ótima oportunidade para os pilotos chegarem melhor “pontuados” ao evento máximo do kartismo no Rio Grande do Sul.

Os líderes – vencedores da etapa de abertura, em setembro – são Ramon Matias (Tag), Daniel Pereira (Tag Super), Lucas Sartori (Cadete), Fernando Pastro (125 Sorteada), Diego Corseuil (125cc Sprinter), Júlio Corseuil (125cc Master), Vinícius Góis (Super 4T Sprinter) e Guilherme Bacin (Super 4T Master).

A programação da rodada prevê treinos livres no sábado (4) e tomada de tempos e duas baterias para cada categoria no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!