publicidade
16/03/2017 09:18

Etapa de abertura da temporada da Copa AAVA movimentou o Kartódromo de Vacaria

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Os pódios em Vacaria


Vacaria, no Rio Grande do Sul, recebeu no último final de semana, a etapa que abriu a disputa pelo título da Copa AAVA, competição que vem se tornando tradicional no calendário do kartismo gaúcho.

Sob chuva, os pilotos tiveram que mostrar grande habilidade e, na tomada de tempos, a pole ficou com Carlos Duarte, seguido por Fernando Cechinato e Rafael Finger.

Na primeira bateria, Carlos Duarte liderou de ponta a ponta. Em segundo terminou Cechinato, que rodou na primeira volta e fez uma grande corrida de recuperação. Rafael Finger foi o terceiro.

Com grid invertido entre os seis primeiros, a segunda bateria teve vitória de Cechinato, seguido por Duarte e Gustavo Jacques.

Na soma de pontos, os pilotos Carlos Duarte e Fernando Cechinato ficaram empatados, mas, utilizando o critério de desempate – melhor resultado na primeira bateria – Carlos Duarte ficou com a vitória na etapa.

Fechando o pódio, Cechinato ficou em 2º, seguido por Cezar Cauduro (3º), Sérgio Schunck (4º) e Rafael Finger (5º). Na Novatos, Almir D´Agostini saiu como grande vencedor da etapa.

Veja como está a classificação da Copa AAVA após a primeira rodada:
1 Carlos Duarte – 39 pontos
2 Fernando Cechinato – 38
3 Sérgio Schunck – 31
4 Cézar Cauduro – 31
5 Rafael Finger – 29
6 Gustavo Jacques – 28
7 André Martins – 28
8 Almir D’Agostini – 26
9 Humberto Buskuhl – 23
10 Giovane Baseggio – 0
11 Fábio Silvestrini – 0

  • Não há comentários cadastrados até o momento!