publicidade
25/10/2019 13:43

Eduardo Lazzari venceu na final do Centro Serra e planeja sua participação no Mundial do próximo ano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Eduardo Lazzari e seu pai Carlos Lazzari


No último final de semana o Kartódromo Cesar Francischini, em Farroupilha (RS), foi sede da 5ª e última etapa da Copa Centro Serra de Kart, competição que passou também por Venâncio Aires e Guaporé ao longo do ano. A rodada, disputada em duas baterias, serviu também para reafirmar o talento do jovem Eduardo Lazzari, que hoje compete na categoria Graduados.

Pole position com seu chassi Tony Kart, o piloto da Xizão Racing foi também o vencedor das duas baterias da rodada decisiva em sua divisão e na classificação geral, que contou também com competidores da Sênior e Super Sênior.

Eduardo Lazzari, nascido e residente em Bento Gonçalves, já havia sido destaque em uma das etapas de Guaporé, quando marcou a pole poisiton, mas acabou obrigado a abandonar as provas de forma prematura.

Ao fim das cinco etapas e das dez baterias, Lazzari terminou a Copa Centro Serra com o vice-campeonato, somando 100 pontos, apenas 7 menos que o campeão.

“A Xizão Racing atende o Eduardo Lazzari há bastante tempo e tem sido notável a evolução dele. Agora na Graduados, ele venceu suas primeiras corridas nesta nova categoria no último final de semana, o que deixou todos nós muito felizes, por vermos que o talento dele se afirma cada vez mais”, elogia Everson Pereira, o Xizão.

Eduardo Lazzari já planeja sua próxima temporada, quando deverá disputar o Campeonato Mundial CIK/FIA, que será realizado no Brasil, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), em outubro de 2020.

Em sua preparação para seu maior compromisso na carreira, o piloto de Bento Gonçalves (RS) deverá disputar a primeira etapa do Campeonato Europeu de Kart, marcada para abril do próximo ano, em Zuera, na Espanha.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!