publicidade
29/08/2016 11:16

Dupla Pasquale / Andrade conquistou o título de Campeã Gaúcha de Endurance por antecipação

Autor: Niltão Amaral


Foto: Niltão Amaral

Tiel Andrade e Franco Pasquale


Pole position, vitória e título! Não poderia ter sido melhor a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance para a dupla Franco Pasquale / Tiel Andrade, realizada neste fim de semana em Guaporé.

Tudo começou já no sábado, com a conquista da posição de honra no grid de largada, com a dupla registrando o tempo de 1:04.579, a bordo do protótipo MC Tubarão IX #78, equipado com motor Duratec 2.0 16v Turbo. O tempo registrado foi o recorde do carro no Autódromo de Guaporé.

Na largada, apesar de perder a liderança, Franco acompanhou de perto o MCR #71, até retomar a ponta logo após. A partir daí foi só administrar e entregar o carro para Tiel, abrindo uma confortável vantagem de duas voltas em relação ao protótipo MCR Lamborghini V10 #18, e receber a bandeirada que coroou o título de Campeão Gaúcho de Endurance da classe GP1, com uma etapa de antecipação.

'Esta etapa foi bem tranquila. Hoje, na largada, perdi a primeira posição, mas logo consegui recuperar e comecei a andar em um ritmo muito forte, abrindo quase 40 segundos do segundo colocado. A partir daí, foi só administrar a diferença até a bandeirada', conta Franco Pasquale.

'Este ano foi fantástico. Logo na primeira etapa consegui me adaptar ao carro e ao passar das etapas fui melhorando ainda mais. Só tenho que agradecer aos meus patrocinadores Moinho Vacaria e Farias, sem eles eu não ia conseguir competir este ano. Também tenho muito que agradecer a equipe MC Tubarão, pela confiança e parceria, e ao meu super companheiro Tiel de Andrade, que está sempre me ensinando e aprimorando minha pilotagem. Ainda temos o Brasileiro pela frente, vamos para São Paulo para lutar por mais um título e fechar o ano com chave de ouro', destacou.

Com a conquista, Franco sagrou-se Bicampeão Gaúcho de Endurance, pois em 2015 havia conquistado o título da classe P3.

O próximo desafio da dupla será a etapa do Brasileiro de Endurance, que será disputada em Mogi-Guaçu, na prova denominada 500 Quilômetros de São Paulo, no Autódromo Velo Città. A equipe conta com o apoio de Farias Alimentos, Moinho Vacaria, Eurobike e Noko Química.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!