publicidade
20/02/2017 15:46

Dois kartistas ganharam pacote completo para o GP Brasil de F1 na premiação da FGA

Autor: Erlon Radl / FGA


Foto: Dudu Leal

Ricard Haag (2º da esq. p/ dir.) foi um dos sorteados pela FGA


A última sexta-feira (17) foi especial para os pilotos e equipes campeãs do ano passado no automobilismo e kartismo no Rio Grande do Sul. Em uma bela festa na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS), a Federação Gaúcha de Automobilismo fez a entrega do Troféu Breno Fornari a todos em um jantar organizado pela entidade.

Foram entregues mais de 150 troféus, além de brindes fornecidos pela Militec e sorteios aos campeões e respectivos vice-campeões. Em seu discurso de abertura, Carlos Alberto de Deus, presidente da FGA, exaltou que a festa é a forma da entidade homenagear cada um dos campeões, suas equipes e familiares e fortalecer os laços de amizade formados nas pistas do Rio Grande do Sul.

O evento também lançou o Campeonato Gaúcho de Marcas 1600 Super, categoria nos moldes da Turismo Nacional Argentina, utilizando motores mais potentes e pneus slick que serão fornecidos pela NA Carrera, apoiadora da iniciativa.

Foram expostos um Ford Ka do Marcas 1600 Super, da equipe Charrua/ Ourocar, carros do Marcas 1.4 da equipe Xtreme Motorsports, Copa Fusca da RS Sports, além do kart que deu o título de 2016 para Augusto Rotta e o Dragster de Bianca Pires, campeã gaúcha de Arrancada. Outro destaque da festa foi a exposição dos quadros de Roberto Mucillo, que retratam o mundo da velocidade em pinturas que transbordam técnica e velocidade.

Fechando a noite, Ricardo Haag, campeão da Copa Fusca e piloto oriundo do kart, e Augusto Rotta, campeão no kart, levaram para casa ingressos, passagens e hospedagem para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em sorteio realizado pelo presidente da FGA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!