publicidade
06/07/2006 10:52

Definido o formato do Gaúcho 2006

Autor: FGA


O Campeonato Gaúcho de Kart, edição 2006, já tem seu formato completamente definido.

 

Na atual temporada, o Gaúcho será dividido em dois grupos. No primeiro, as provas serão em Passo Fundo e competirão as categorias Cadete, Júnior (Júnior Menor e Júnior), Graduados, Sênior e Stock. Em Passo Fundo, o Gaúcho acontece de 8 a 10 de setembro e serão disputadas três baterias com o descarte do pior resultado, e a última delas com pontuação diferenciada.

 

Já no segundo, as provas acontecerão em Farroupilha, de 29 de setembro a 1º de outubro e competirão as categorias Speed Kart e Pró 400. Em Farroupilha serão realizadas quatro baterias, com a última com pontuação dobrada e o descarte de um resultado.

 

Ficou definido também que as categorias Cadete, Júnior, Graduados e Pró 400 disputarão o Gaúcho com motores sorteados. A Pró 400, porém, ainda será dividida em outra categoria, que poderá utilizar motores próprios, seguindo o regulamento CBA.

 

Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone (51) 8408.2593, com Erno, ou pelo e-mail erno@kartgaucho.com.br.

  • 07/07/2006 15:04 Vanderlei Avila

    Lamentavelmente, mais uma vez, os pequenos ficam de fora. Não teremos mirim no Gaúcho. Aliás, não sabemos porque existe tal categoria no kartismo. Falta de competividade seria o motivo? Terá da mesma forma se misturar a categoria com a Cadete. Resta-nos apenas o direito de expressar a contrariedade. Não vamos...

  • 07/07/2006 16:49 Vanderlei Avila

    Erno, é por isso que disse que não haverá competitividade. Ninguem me convence que um Mirim tenha alguma chance de ficar bem colocado correndo junto com garotos já bem mais experientes da Categoria Cadete. Não iremos... Assim como na vida, no esporte também devem ser valorizados os que estão iniciando. Não vemos isso no kartismo. Quando o tempo é escasso em dia de prova, encurta-se a bateria de quem? Dos pequenos (cadete e mirim)... Quando se vai premiar uma prova, os troféus dos pequenos sempre tem custo menos que os demais (são mais simples). Será que a taxa de inscrição dos adultos é tão mais valiosa que a dos menores? Fizemos a carteira da CBA para correr o Gaúcho, mas este ano vai ficar só de lembrança. Os grandes pilotos começaram cedo na carreira... Bom, todo mundo foi criança um dia e sabe do que estou falando. Fica meu protesto.