publicidade
03/08/2017 10:42

Copa Serra marca retomada de Farroupilha. Competição terá duas etapas e começa em setembro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Palco de muitas competições nacionais e estaduais, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), retomará suas atividades em setembro, quando realizará a primeira das duas etapas que comporão a Copa Serra em 2017.

A primeira etapa será nos dias 23 e 24 de setembro e a segunda está marcada para 18 e 19 de novembro. Cada uma das etapas terá duas baterias, em um total de quatro, e para definir o campeão será necessário descartar uma bateria.

Vão participar as categorias Mirim e Cadete (que competirão juntas, com classificação e troféus em separado), Fireball Júnior, Fireball, F4, 125cc, Tag e Speed. As divisões internas, se necessárias, serão definidas brevemente.

Serão oferecidos troféus aos três primeiros em cada categoria.

Buscando oferecer aos kartistas gaúchos um campeonato de baixo custo, a diretoria do FKC estabeleceu em R$ 200,00 a taxa de inscrição em todas as categorias. Além disso, os pilotos poderão levar seu próprio combustível, que será verificado através de equipamento profissional e que deverá ser gasolina Pódium, com óleo 2 tempos na proporção de 25:1 quando necessário.

Os pneus, dentro do regulamento de cada categoria, poderão ser novos ou usados, sendo um jogo por etapa.

A nova diretoria do FKC já está buscando oferecer atrativos nesta retomada do kartismo em Farroupilha e o primeiro deles diz respeito ao transporte dos equipamentos até o kartódromo nos finais de semana de competição. Assim, a região do Estado que participar das provas da Copa Serra com pelo menos sete karts terá o transporte de seu equipamento pago pelo FKC.

“As cidades próximas umas das outras podem se juntar em sua viagem para Farroupilha, como, por exemplo, Pelotas e Rio Grande. Assim, garantindo pelo menos sete karts na etapa, aquela região terá suas despesas de transporte, ida e volta, pagas pelo Farroupilha Kart Clube”, promete Fernando Venzon, que comanda o Departamento Desportivo do FKC.

O regulamento da Copa Serra e a programação da 1ª etapa serão divulgados brevemente.

  • 04/08/2017 06:57 Heitor dall

    E motores serao alugados?

  • 04/08/2017 07:03 Erno Drehmer | portal kart motor

    Sim Heitor, na cadete e mirim os motores serão sorteados...