publicidade
05/12/2005 13:32

César Ramos venceu as 12 Horas de Tarumã

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Novamente integrando a equipe Targh 400, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) obteve no último sábado (3/12) mais uma conquista de respeito para seu já vasto currículo de vitórias. Depois de sagrar-se Vice-Campeão Brasileiro de Endurance e chegar em terceiro nas 500 Milhas da Granja Viana, ele venceu, juntamente com Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann, Lucas Rodrigues, Francesco Ventre e Dudu Dieter, a 2a edição das 12 Horas de Tarumã.

 

“Foi minha terceira prova com doze horas de duração e desta vez vencemos, depois de chegar perto nas duas anteriores. Estou muito feliz por ter vencido e fazer parte deste time fantástico”, declarou, muito feliz, o piloto César Ramos.

 

A participação de César Ramos na prova foi confirmada poucas horas antes do início da competição, mas este fato não atrapalhou a bela atuação do piloto. Nos momentos em que esteve na pista, César Ramos foi sempre muito constante e rápido, tornando-se peça fundamental na grande vitória da equipe.

 

“Cada um de nós fez a sua parte, de maneira muito competente. Todos pilotaram muito bem e a equipe foi fantástica. Uma pena que nosso segundo kart teve problemas no motor e terminou em quinto. Não fosse isso, talvez tivéssemos feito uma dobradinha”, lamentou César Ramos, que pilotou os dois karts.

 

A Targh 400 venceu a segunda edição das 12 Horas de Tarumã com sete voltas de vantagem sobre o segundo colocado, a equipe Leite, e completou uma maratona de 876 voltas no circuito do Kartódromo de Tarumã. “Uma prova como essa não se resume apenas a estas 12 horas de duração. Ela envolve uma preparação e uma dedicação muito grandes e o prêmio por tudo isto chegou com esta vitória”, festejou o bi-campeão brasileiro de kart em 1999 e 2003.

 

Encerradas as 12 Horas de Tarumã, César Ramos já começa a projetar a próxima temporada, quando voltará a competir na categoria Graduados A, a que reúne os melhores pilotos do Brasil. “No próximo ano, vou fazer a segunda temporada na categoria e, mais experiente, vou lutar por mais vitórias e títulos”, concluiu César Ramos.

 

Confira os cinco primeiros colocados nas 12 Horas de Tarumã:

1 Targh 400 – 876 voltas - 12:00:56.571

2 Leite – a 7 voltas

3 Metalmoro / Tarumã Racing – a 14 voltas

4 MR Racing – a 23 voltas

5 Targh 400 – a 26 voltas
  • 05/12/2005 19:41 Ivo José Scotti

    Cesar, parabéns pela vitória, tu tens tido uma tragetória de sucesso no Kart, este ano na graduados A começou com muito problemas mas com certeza em 2006 estes problemas serão superados e tu conseguirar ser aquele piloto de ponta, que pilota com muita competência .
    O final de 2005 nas provas longas a tua contribuição na equipe foi muito importante para os resultados obtidos, assisti as 500 milhas da granja viana e torci muito para o resultado conseguido.
    Com certeza nos encontraremos nas pistas em 2006.
    Um grande abraço e sucesso de quem gosta das pessoas que se dedicam e procuram dar o seu melhor em tudo o que fazem .
    Ivo José Scotti
    Diretor
    Rodoparaná Implementos Rodoviários Ltda
    DDR (41) 3317.14.33 - PABX (41) 3317.14.14
    ivo@rodoparana.com.br
    diretoria@rodoparana.com.br