publicidade
14/09/2005 14:29

César Ramos busca seu terceiro título gaúcho e a vaga na Seletiva Petrobras

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Depois de disputar provas durante todo o ano nas mais diversas pistas do Brasil, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) competirá pela segunda vez na temporada “em casa” e terá dois objetivos muito bem definidos.

 

Bi-Campeão Gaúcho de Kart em duas oportunidades pela categoria Cadete, César Ramos disputará o Campeonato Gaúcho, que será realizado em prova única neste final de semana (17 e 18/9) no Kartódromo Internacional de Tarumã, buscando seu terceiro título e também almejando uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras.

 

“Será muito legal correr em casa novamente. Neste ano só corri no Rio Grande do Sul uma vez, quando disputei uma etapa do Sul-Brasileiro em Farroupilha. E estou pronto para brigar pelo meu terceiro título gaúcho e pela vaga na final da Seletiva”, declarou o piloto, que competirá por sua equipe, a PROAR Motorsport, e terá o apoio da Xizão Racing.

 

César Ramos integra atualmente uma seleta lista de pilotos considerados como os melhores do Brasil e atualmente compete na categoria Graduados A, justamente a que reúne os pilotos mais categorizados do kartismo brasileiro. Na luta pelo título e pela vaga, Cesinha terá adversários de respeito. Dentre eles diversos pilotos gaúchos e alguns de fora do Estado, estes últimos mais preocupados em conquistar a vaga para a final da Seletiva Petrobras.

 

“Não resta dúvida de que será muito difícil vencer. Mas temos trabalhado muito e além disto, aproveitamos o cancelamento da etapa do Paulista para treinar ainda mais, visando justamente o sucesso no Gaúcho”, declarou o piloto PROAR / BMP, que competirá na categoria Graduados, utilizando motor fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio.

 

César Ramos terá, além do Gaúcho, importantes compromissos pela frente. Em outubro ele tentará conquista o inédito título da Copa Brasil, um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro e que será realizado em Curitiba. E em dezembro fará parte da equipe Targh 400, atual Vice-Campeã Brasileira de Kart Endurance, que disputará as 500 Milhas da Granja Viana. “A partir de agora, é só ‘pedreira’. Compromissos importantes e difíceis, mas fundamentais para meu currículo”, finalizou César Ramos, que compete também no Campeonato Paulista, do qual foi campeão no ano passado.

 

As atividades oficiais do Campeonato Gaúcho 2005 começam na sexa-feira, quando os pilotos irão à pista para os treinos oficiais. No sábado, será realizada a tomada de tempos e uma bateria, e no domingo, com a realização da segunda bateria, serão conhecidos os novos campeões gaúcho de kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!