publicidade
19/09/2005 17:13

César Ramos adia conquista do tri gaúcho e vaga na Seletiva Petrobras

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Bem que o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) tentou, mas no final dos três dias de disputa do Campeonato Gaúcho de Kart, o saldo final não lhe foi favorável. O Bi-Campeão Brasileiro de Kart em 1999 e 2003 não conseguiu atingir os dois objetivos a que tinha se proposto, ou seja, conquistar seu terceiro título gaúcho e uma vaga na final da Seletiva Petrobras.

 

O Campeonato Gaúcho de Kart foi disputado no último final de semana no Kartódromo Internacional de Tarumã em etapa única e César Ramos competiu na categoria top do kartismo brasileiro, a Graduados. Dentre seus adversários estavam os melhores pilotos do Estado e ainda outros dois que vieram de São Paulo e do Rio de Janeiro especialmente para tentar a vaga na final da Seletiva Petrobras.

 

“Comecei bem os trabalhos para atingir meus objetivos. Fui sempre muito rápido nos treinos oficiais e marquei a pole position, entre 13 pilotos que disputavam a prova”, disse César Ramos.

 

A primeira bateria foi muito disputada entre César Ramos, o paulista Lucas Finger e outro gaúcho, Lucas Rodrigues. Eles se alternaram diversas vezes na liderança e quem levou a melhor foi Finger, que venceu a bateria, encerrada na 18a das 25 voltas previstas em razão da chuva que começava a cair. César Ramos chegou em segundo, mesma posição em que largaria no domingo, dia da segunda bateria.

 

“Me basta apenas vencer a segunda bateria para poder ganhar o título e a vaga”, dizia César Ramos logo após o encerramento da bateria. Com este objetivo muito bem definido, o piloto da PROAR / BMP fez uma bela largada e começava a abrir vantagem quando foi traído por uma poça d’água, resquício da chuva que havia caído pela manhã. César Ramos acabou rodando e praticamente dava adeus à sua tentativa de conquistar seus objetivos.

 

“Foi uma pena. Eu estava muito bem na prova e começava a abrir uma boa distância. Tinha certeza de que poderia ir para casa comemorando a dupla conquista. Mas, fazer o que, corrida é assim mesmo”, conformou-se o piloto gaúcho.

 

Agora César Ramos já começa sua preparação para a disputa do Campeonato Paranaense, que deverá reunir um grande número de kartistas do Brasil inteiro, já que esta será a última oportunidade para os pilotos competirem no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba. É lá que será disputada a 7a edição da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes torneios do kartismo brasileiro. “Vou aproveitar o Paranaense para me preparar para tentar um título inédito na minha carreira”, finalizou o piloto PROAR / BMP.

 

Confira os cinco primeiros no Campeonato Gaúcho de Kart 2005, categoria Graduados:

1 Lucas Rodrigues (RS) – 19

2 Cláudio de Moraes (RS) – 15

3 César Ramos (RS) – 13

4 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 12

5 Mauro Volk (RS) - 11

  • Não há comentários cadastrados até o momento!