publicidade
06/10/2021 11:08

Campeonato Gaúcho tem regulamento e programação divulgados e disponíveis para download

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: VKC

O palco do Campeonato Gaúcho de 2021


Principal evento do kartismo no Rio Grande do Sul, o Campeonato Gaúcho volta à Venâncio Aires para sua edição de 2021 nos dias 6 e 7 de novembro. Serão 13 categorias em ação e as inscrições deverão ser abertas em breve no site do Venâncio Kart Clube.

Estarão na pista as categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Júnior, Fórmula 4 Light Graduados, Fórmula 4 Light Sênior, Super F4, Fórmula 125 Graduados, Fórmula 125 Sênior, Fórmula 4 APA Graduados, Fórmula 4 APA Sênior, KZ, Fórmula 125 Light Graduados e Fórmula 125 Light Sênior.

O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 450,00 e R$ 650,00 dependendo da categoria e do período em que ela for efetuada. Até o dia 25 de outubro, pelo site do VKC, será possível encaminhar a inscrição com desconto. Após esta data e até o dia 6 de novembro, o procedimento deve ser feito na secretaria do kartódromo e sem desconto.

As categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Júnior, Fórmula 4 Light, Fórmula 4 APA e Fórmula 125 Light competirão com motores sorteados, enquanto as demais utilizarão motores próprios.

O formato da disputa prevê três baterias para cada categoria, sendo as duas primeiras com pontuação simples e a terceira com pontuação 50% maior. Após o descarte da pior pontuação, o piloto que somar mais pontos será o campeão gaúcho de 2021.

A programação oficial determina que a tomada de tempos e as duas primeiras baterias serão disputadas no sábado (6) e a terceira prova no domingo (7).

O regulamento e a programação oficial já estão disponíveis para download.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!