publicidade
07/10/2016 11:44

Campeão Brasileiro da Sudam faz sua estreia no automobilismo neste final de semana em Tarumã

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Pedro Goulart


Atual campeão brasileiro de kart na categoria Sudam, título que lhe rendeu como prêmio uma temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) terá neste final de semana um compromisso inédito em sua carreira. Justamente buscando ter seu primeiro contato com um carro semelhante ao da categoria em que competirá no ano que vem, ele estará no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Goulart, 16 anos, fará sua estreia na Fórmula 1.4, categoria comandada por Neco Fornari e Cláudio Fontoura. A Fórmula 1.4 sucede a Fórmula Júnior e corre agrupada com a Fórmula 1.6 e Fórmula 1.8 no Campeonato Gaúcho de Automobilismo. “Será uma experiência certamente inédita, estou aguardando com muita expectativa”, conta Pedro Goulart.

O principal objetivo do piloto de Porto Alegre, que vem fazendo longa e vitoriosa carreira no kartismo desde a categoria Cadete, será se ambientar ao que virá pela frente. “Um carro da Fórmula 1.4 tem reações bem diferentes do kart, que é mais ‘nervoso’. E tem suas peculiaridades na guiada. Como em 2017 vou competir na Fórmula 3, acho que a Fórmula 1.4 é um caminho interessante para começar a ter minhas ‘primeiras lições’ no automobilismo”, explicou.

Mesmo sendo um piloto extremamente competitivo e aguerrido, Pedro Goulart (ECS Racing) não se preocupa com resultados neste final de semana em Tarumã. Ele participou de alguns treinos com o carro da categoria, quando mostrou bom rendimento. “Não demorei muito para me adaptar e fui rápido. Acho que tenho boas chances de conseguir bons resultados neste final de semana, mas esta não é nossa preocupação. O que eu quero é aprender o máximo possível”, afirma Goulart.

Ainda que já comece a dar seus primeiros em direção ao automobilismo, Pedro Goulart não se distanciará do kart. Na próxima semana, em Cascavel (PR), ele buscará mais um título nacional, competindo na 18ª edição da Copa Brasil de Kart, evento que acontecerá de forma paralela ao Campeonato Sul-Americano.

“Esta temporada está sendo fantástica, a melhor da minha carreira. Em julho fui campeão brasileiro e mais recentemente conquistei uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. Em Cascavel com certeza o objetivo será conquistar o título”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!