publicidade
26/09/2006 17:24

Bela atuação garante o vice na Graduados para Rodrigo Miguel

Autor: Divulgação


Kart bonito e rápido - Foto: Erno Drehmer


O piloto Rodrigo Miguel (Bremil / Xizão Racing) teve uma bela atuação no Campeonato Gaúcho de Kart, realizado no último final de semana em Passo Fundo.

 

Rodrigo, que competia com chassi Mini, pôde chegar ao Kartódromo da Roselândia apenas na manhã do sábado e, por esta razão, teve apenas 10 minutos de treino antes da tomada de tempos e da primeira das três baterias da programação.

 

O pouco tempo de treino impediu sua equipe, a Xizão Racing, de entregar-lhe um kart competitivo e Rodrigo, que recentemente sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart Endurance, terminou as duas primeiras baterias em terceiro lugar na categoria Graduados. Além disto, na largada da segunda bateria, acabou atingido por dois karts e teve que trocar o chassi. “Quero inclusive agradecer a Direção de Prova por ter me dado um tempo para que minha equipe me colocasse em condições de competir outra vez”, disse Rodrigo.

 

Na terceira bateria, a mais importante por atribuir uma pontuação mais elevada, Rodrigo já tinha em mãos um kart mais competitivo e, mesmo passando um pouco do peso do conjunto kart / piloto, terminou na primeira colocação, o que garantiu-lhe o vice-campeonato. “Fiquei bastante contente com o resultado, ainda mais nas condições que eu corri, um pouco acima do peso e com pouco tempo para treinar”, festejou Rodrigo, que em 2002 havia conquistado o título gaúcho também na Graduados.

 

Já Everson Pereira, o Xizão, também estava satisfeito com o resultado. “Mais uma vez conseguimos um bom resultado usando um chassi Mini e acho que se o Rodrigo tivesse tido mais tempo para treinar, teríamos tido mais chance de brigar pelo título. Mas, mesmo assim, pôde-se ver que o chassi Mini estava novamente competitivo, apesar das nossas dificuldades iniciais”, finalizou o preparador, um dos responsáveis pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance em agosto.

  • 27/09/2006 08:59 Fernando Wortmann

    Valeu Rodrigão!!
    Parabéns pela atuação brilhante, pelo tempo que tiveram para acertar tudo foi uma vitória,e a nossa equipe como sempre mostrou a sua competencia.parabéns ao xizão, o lú e toda a galera.
    Abração
    Fernando Wortmann(TARGH 400)