publicidade
16/07/2021 16:57

Bayard Santos venceu e manteve liderança na Copa RS em final de semana de estreia na Shifter


Foto: Idalicio Umpierre

Bayard Santos


O último final de semana foi de competição “em casa” para o Bayard Santos (Lefafarma Rede Vida Farmácias | Stopcar | Won). Em Venâncio Aires (RS), onde reside, o piloto gaúcho disputou a 2ª etapa da Copa RS de Kart, quando fez sua estreia na categoria mais rápida do kartismo brasileiro.

Bayard Santos competiu em duas categorias com diferente motorização e desempenho. Na primeira, a Super F4, em que o piloto compete com motores 4 tempos preparados pela Pablo Racing e por seu pai, Bayard Santos vinha de uma vitória na etapa de abertura da Copa RS, disputada em junho em Guaporé.

Após realizar bons treinos, Bayard Santos conquistou o segundo lugar no grid de largada para a primeira bateria. O piloto, que tem seu kart preparado por Davi Becker, assumiu a ponta já na primeira curva e manteve-a até a bandeirada. Vencedor da corrida 1, Bayard Santos largou na pole na prova seguinte, foi ultrapassado e travou um bom duelo pela vitória.

Uma ultrapassagem na última curva garantiu a Bayard Santos a vitória também na segunda bateria, mas um incidente após a linha de chegada resultou em uma punição a ele e a outro piloto. A punição fez com que o Bayard Santos (Lefafarma Rede Vida Farmácias | Stopcar | Won) terminasse em segundo, o que, no entanto, não o impediu de subir no alto do pódio após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias.

O final de semana, além da vitória e da confirmação da liderança da Copa RS na categoria Super F4, foi de estreia para Bayard Santos. Com um segundo lugar na tomada de tempos e dois segundos lugares nas corridas, o piloto gaúcho foi também o 2º colocado no pódio da Shifter (ou KZ), categoria que utiliza motores com marcha e é a mais rápida do kartismo no Brasil.

“Foi um final de semana único”, relembra Bayard Santos. “Venci e me mantive líder na Super F4 depois de um bom trabalho nos treinos, na tomada e nas corridas. E fiz minha estreia em uma categoria que é alucinante por conta do incrível desempenho de seu motor. Peguei o kart no sábado para correr no domingo, então posso dizer que estou muito feliz com os resultados que tive também na Shifter. Quero agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores, à minha equipe e aos meus amigos, que estiveram na pista torcendo por mim”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!