publicidade
06/12/2019 15:53

Bayard Santos faz balanço positivo em ano de vitórias, títulos e de estreia internacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruna Mansur

Bayard Santos


Disputado no último final de semana em Venâncio Aires (RS), o Campeonato Gaúcho de Kart marcou o encerramento de uma temporada bastante positiva para o piloto Bayard Santos (Lefafarma Rede Vida Farmácias | Stop Car | Won).

O ano começou com uma vitória nas 4 Horas de Venâncio Aires, disputada em conjunto com Carlos Wiebbeling, Felipe Cervo e Pedro Trevisol. Com os karts preparados pela família Trevisol e por Davi Becker, o time finalizou a prova em 1º e 2º, depois de dominar também a tomada de tempos.

Na Copa Centro-Serra, que teve suas etapas realizadas em Farroupilha, Guaporé e Venâncio Aires, Bayard Santos foi o campeão na categoria Graduados, utilizando motores fornecidos pela Mittag Motores, e também na F4 Graduados Livre, apoiado pela Pablo Racing e por seu pai Bayard na preparação dos motores.

O piloto de Venâncio Aires fez também sua estreia em eventos de caráter internacional, em maio, no Kartódromo Velopark. Competindo na categoria Codasur, que reuniu mais de 40 pilotos de toda a América do Sul, Bayard Santos conseguiu classificação para a disputa da Final no Campeonato Sul-Americano.

E no Campeonato Gaúcho, onde competiu contra pilotos de fábrica, finalizou em 3º na categoria Graduados. Na F4 Graduados, depois de dois segundos lugares nas baterias iniciais, já estava com “a mão no título” quando uma quebra de motor o obrigou a abandonar de forma precoce a última bateria. Assim, com um gostinho de “quero mais”, Bayard Santos terminou o Gaúcho em 3º também nesta categoria.

“Foi um ano muito positivo, que teve seu auge no Campeonato Sul-Americano, quando tive a oportunidade de enfrentar grandes pilotos, de viver uma grande experiência”, relembra Bayard Santos. “Quero agradecer ao meu pai por todo apoio na temporada, ao Davi Becker, responsável pelo acerto dos karts, e também ao Jeison Teixeira, da DNA, que tanto no Sul-Americano como no Gaúcho, nos ajudou com o trabalho de telemetria, e ao Samuel Mittag. Agradeço igualmente ao Venâncio Kart Clube, pela pista sempre impecável, possibilitando os treinos o ano todo, à minha família pelo apoio, e aos meus patrocinadores Lefafarma Rede Vida Farmácias, Stop Car e Won”, agradece.

O próximo compromisso de Bayard Santos será no dia 1º de fevereiro de 2020, quando disputará mais uma vez as 4 Horas de Venâncio Aires, que terá como preliminar uma corrida com uma hora de duração para a categoria Cadete.

“Convido a todos para estarem conosco nesta prova que abre nosso calendário e é sempre muito legal de disputar”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!