publicidade
11/04/2017 10:56

Bagé foi palco da estreia da Copa Sul e da Copa Júnior no último final de semana

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Pódio da Copa Júnior


Bagé, a cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre, a capital gaúcha, recebeu no último final de semana a estreia da Copa Sul e da Copa Júnior, esta última criada para substituir a Fireball Júnior.

Várias categorias estiveram no kartódromo, reunindo 51 pilotos de várias partes do Rio Grande do Sul e também do Uruguai, país vizinho e muito próximo a Bagé. As provas, que tiveram supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo, foram disputadas todas no domingo, bem como a tomada de tempos.

Um dos destaques do evento foi a Cadete Escola, lançada para renovar a própria categoria Cadete no Estado, que teve Augusto Vernieri como vencedor, seguido por José Silveira e Juan Stoll.

Outro destaque ficou por conta da Copa Júnior, dividida internamente em Júnior e Júnior Estreantes. A primeira é para os pilotos que vieram da Fireball Júnior e a segunda para os que competem pela primeira vez com motores de 125cc e oriundos da Cadete. Uma das principais características da Copa Júnior é buscar igualdade de condições entre os participantes e, para tanto, há o resorteio de motores entre as duas baterias.

Os vencedores foram Augusto Rotta (Júnior) e João Cardoso Neto (Júnior Estreantes). Disputada de forma paralela a alguns eventos do kartismo gaúcho, a Copa Júnior utiliza motores sorteados fornecidos pela Pablo Racing e terá sua segunda etapa em 20 e 21 de maio, em Venâncio Aires.

A Copa Sul, por sua vez, prosseguirá em 7 de maio, em Pelotas.

“Aprendemos muito como organizadores neste final de semana”, diz Silvio Vernieri. “Foi nossa primeira prova federada depois de cerca de 20 anos. Temos algumas coisas para melhorar, mas estamos de volta ao cenário do kartismo gaúcho de forma oficial”, finaliza.

Confira os primeiros colocados em cada categoria:
SUPER 4T SPRINTER
1 Pedro Iturriet
2 Jader Ruivo
3 Vera Lopes

SUPER 4T MASTER
1 Cristofer Silveira
2 Álvaro Nieto
3 Pedro Trevisol
4 Eduardo Yunes
5 Roberto Busse

200 GRADUADOS
1 Ricardo Silva
2 Fabrício Araújo
3 Maurício Rodrigues
4 Jonathan Silveira
5 Diego Buzzo

200 ESTREANTES
1 Federico Fagundes
2 Oscar Schopf

CADETE
1 Rafael Bastos
2 Lucas Nieto
3 Bernardo Araújo
4 Miguel Silveira
5 Arthur Lopes

JÚNIOR
1 Augusto Rotta
2 Gabriel Pires
3 Filipi da Cás

JÚNIOR ESTREANTES
1 João Cardoso Neto
2 Otávio Dias
3 Lorenzo Jung

125cc AR / ÁGUA
1 Jonatas Silveira
2 Aldo Ostrovski
3 Yiyo Zaballa
4 Diogo Stoll
5 Raul Acuña 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!