publicidade
03/12/2019 11:28

Augusto Toniolo subiu no pódio do Campeonato Gaúcho em Venâncio Aires

Autor: Eni Alves


Foto: Bruna Mansur

Augusto Toniolo


O Kartódromo de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, recebeu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro a edição 2019 do Campeonato Gaúcho. Integrante da categoria Cadete há sete meses, o piloto Augusto Toniolo estreou na competição estadual e ficou no top 4 da classe.

Com o kart muito bem preparado pela equipe SpeedKart, Guki Toniolo largou em terceiro lugar na primeira prova. O piloto administrou bem a posição e se manteve muito perto dos líderes. Há poucos metros da linha de chegada, ele aproveitou uma oportunidade de ultrapassagem e venceu a corrida. Esta vitória, somada aos pontos das duas baterias seguintes, um terceiro e um quarto lugares, deram ao piloto de Bento Gonçalves o direito de subir no 4º degrau do podium da Cadete.

Fiquei muito contente com o meu resultado. Foi muito legal disputar com pilotos mais experientes e ter vencido a primeira bateria. Subir no podium ao lado do Heitor Dall Agnol, campeão brasileiro e campeão Sul-Americano, do Gabriel Moura, tricampeão estadual e bicampeão Sul-brasileiro, e dos outros pilotos que disputam a mais tempo que eu, foi uma honra”, comentou Guki Toniolo.

Nesta semana, a equipe segue para Florianópolis, capital de Santa Catarina, para a disputa do Campeonato Catarinense, que será realizado de 5 e 8 de dezembro, no Kartódromo dos Ingleses. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!