publicidade
25/09/2017 16:58

Abertura da Copa Serra movimentou o kartismo gaúcho neste final de semana em Farroupilha

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Álvaro Nieto, Gui Bacin e Gilberto Júnior (com o preparador Isac) no pódio da Super 4T Master


Em processo de retomada de suas atividades, o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), sediou no último final de semana as provas da etapa de abertura da Copa Serra com uma atração inédita para o público e também os próprios pilotos.

Foram disputadas oito provas, o auge da rodada, que começou no sábado, quando os pilotos foram à pista para trabalhar no acerto de equipamento e na aprimoração de sua pilotagem. Para muitos deles, que corriam pela primeira vez em Farroupilha, o sábado serviu também para conhecer melhor o traçado da seletiva pista da Serra Gaúcha

Um dos principais momentos do domingo aconteceu junto com a cerimônia de pódio, quando foram sorteados dez espectadores dentre aqueles que doaram alimentos para o Hospital São Carlos. Estes dez sorteados e mais alguns convidados puderam dar uma volta em uma Maserati utilizada em competições do automobilismo nacional, pilotada pelo experiente Ramon Matias.

Matias, aliás, foi um dos vencedores da etapa da abertura da Copa Serra. Competindo na Tag, ele venceu as duas baterias e subiu no degrau mais alto do pódio na categoria. Keber Nicolodi foi o 2º colocado na rodada, seguido de Douglas Iacconi e Flávio Azevedo. Na divisão Tag Super, que correu agrupada, o vencedor foi Daniel Pereira.

A Cadete, que teve vitória de dois pilotos diferentes nas baterias, teve Lucas Sartori, vencedor da segunda, no alto do pódio. Augusto Toniolo, que venceu a bateria 1, ficou em 3º, enquanto Rafael Azevedo foi o segundo colocado.

Fernando Pastro, com um 1º e um 2º lugar, venceu na 125 Sorteada, categoria que utilizou propulsores fornecidos pela Mittag Motores. Daniel Rotta, com os mesmos resultados, ficou em 2º lugar, seguido por Júlio Pires e Luiz Fernando Moroni.

Na 125cc Sprinter, o primeiro lugar ficou com Diego Corseuil, que venceu uma bateria e terminou em 2º na outra. Henrique Vieira foi o segundo colocado no pódio, seguido por João Cardoso Neto. Júlio Corseuil venceu na 125cc Master, com Edmilson Zortea em 2º.

Por fim, a Super 4T Sprinter teve vitória de Vinícius Góis, primeiro colocado nas duas baterias. Pedro Iturriet foi o 2º colocado, com Luiz Antônio Pereira em 3º e Altair Oliveira em 4º. Na Super 4T Master o vencedor foi Guilherme Bacin, com Álvaro Nieto em 2º, Gilberto Terhorst Júnior em 3º e Vinícius Berlaver em 4º. Bacin e Terhorst, filho e pai, vieram de Chapecó (SC), enquanto que Álvaro Nieto é uruguaio, com nacionalidade brasileira.

A segunda e última etapa da Copa Serra, marcada anteriormente para 19 de novembro, foi antecipada para o dia 5 do mesmo mês, em função da proximidade com o Campeonato Gaúcho, que será disputado em Venâncio Aires no primeiro final de semana de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!