publicidade
28/10/2016 09:52

65 pilotos foram à Venâncio Aires no último final de semana. Prova teve um dos maiores grids da temporada no Estado

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com Folha do Mate


Foto: Divulgação

Venâncio Aires foi sede no último final de semana de uma das provas com maior grid na atual temporada do kartismo no Rio Grande do Sul, com 65 pilotos inscritos em quatro categorias: Cadete, 125, F4 e RD.

Dois campeonatos se juntaram para realizar este grande evento, o Regional VKC e o Serra Litoral, quando estiveram presentes pilotos de pelo menos 22 cidades do Rio Grande do Sul, tais como Venâncio Aires, Lajeado, Guaporé, Encantado, Fagundes Varella, Gravataí, Porto Alegre, Bagé, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canela, Cachoeira e Cruz Alta. Além disso, a previsão de chuva afastou alguns pilotos que já tinham confirmado presença.

A prova aconteceu com muita adrenalina e ultrapassagens e uma categoria com grande torcida foi a F4 Citadino, onde pilotos locais participaram. A disputa principal ficou por conta de Alexandre Braun e Francisco Nunes. Na 1ª bateria quem levou a melhor foi Braun, com Kiko em 2º e Roger Feix em 3º. Já na segunda bateria, após um acidente com Braun, Kiko venceu, consagrando-se campeão da etapa.

Já na categoria F4 Light quem deu o show foi Bayard Santos, que marcou a pole e venceu de ponta a ponta nas duas baterias. O piloto competiu com o mesmo equipamento na F4 Livre, onde terminou em segundo nas duas provas.

Na 125 foram três os representantes de Venâncio Aires: Jonas Simon, que não competia há cinco anos, Paulo Ricardo Braga e Bayard de Oliveira. A categoria teve 24 inscritos e quem levou a melhor foi Paulo Braga com Jonas Simon em 3º. Bayard, com problemas no motor, não finalizou a prova. Na divisão Sênior o vencedor foi Vilson Viapiana, seguido por Willian Loveda.

Por fim, a RD teve vitória de Janderson Graciola, seguido por Rodrigo Vicari e Samir Chanan, em um grid que igualmente mostrou belas disputas em Venâncio Aires.

Ainda em 2016 o Venâncio Kart Clube (VKC) realizará a tradicional “3 Horas” e a “1 Hora de Cadete”, provas beneficentes, quando o clube pretende arrecadar brinquedos e alimentos para doação ainda antes do Natal.

A competição teve o apoio durante toda a temporada das Felfactus Seguros, Stop Car, Pithan Materiais de Construção, Hotel da Costa, Condusvale, Super Lenz, Pablo Racing, Farmavida Farmácias, Queiroz Materiais de Construção.

Confira os primeiros colocados na etapa:
F4 CITADINO
1 Francisco Nunes – Venâncio Aires
2 Ian Stalker – Santa Cruz do Sul
3 Roger Feix – Venâncio Aires
4 Baltazar Coutinho – Porto Alegre
5 Alexandre Braun – Venâncio Aires

F4 LIGHT
1 Bayard de Oliveira – Venâncio Aires
2 Ian Stalker – Santa Cruz do Sul
3 Davi Oliveira – Porto Alegre
4 Luiz Pereira – Capão da Canoa
5 Luciano Carvalho – Tramandaí

F4 LIVRE
1 Pedro Trevisol – Porto Alegre
2 Bayard Oliveira – Venâncio Aires
3 Davi Oliveira – Porto Alegre
4 Alexandre Braun – Venâncio Aires
5 Vagner Cardoso – Imbé

RD
1 Janderson Graciola – Encantado
2 Rodrigo Vicari – Bento Gonçalves
3 Samir Chanan – Encantado
4 André Oliveira – Novo Hamburgo
5 Mário Sartori – Santa Cruz do Sul

GRADUADOS
1 Paulo Braga – Venâncio Aires
2 Tiago Zanella – Flores da Cunha
3 Jonas Simon – Venâncio Aires
4 Jean Daniel – Capão da Canoa
5 Bruno Sangali – Nova Prata

SÊNIOR
1 Vilson Viapiana – Flores da Cunha
2 Willian Loveda – Nova Araçá
3 Marcelo Sulzbach – Canela
4 Leandro Roca – Cidreira
4 Jorge Katzinski – Gramado

CADETE
1 Vitor Chanan
2 Vitor Sartori

  • Não há comentários cadastrados até o momento!