publicidade
16/11/2017 15:16

500 Milhas Lendas do Automobilismo homenageará Ingo Hoffmann no próximo dia 25 no Velopark

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Inaugurado em 2008, com uma prova de 500 Milhas de Kart, o Velopark já se prepara para reeditar uma das competições mais interessantes do kartismo nacional. E no próximo dia 25 de novembro, quase 10 anos depois, sediará a 1ª edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo.

Como diz o nome, esta 500 Milhas faz referência aos grandes nomes no automobilismo brasileiro de todos os tempos. E nesta primeira edição o homenageado será nada mais, nada menos que Ingo Hoffmann.

O evento foi idealizado por Adriano Forte, da Engecar, em parceria com o Velopark. A proposta é integrar pilotos de várias categorias do automobilismo, especialmente os grupos de kart indoor que têm seus campeonatos realizados naquele kartódromo, mas contando também com pilotos que hoje atuam no automobilismo e kartismo gaúcho e nacional.

O projeto, enfim, se assemelha à Liga dos Campeões de Kart Indoor do Rio Grande do Sul, com o qual Adriano Forte vem trabalhando nos últimos três anos, com o intuito de fomentar o kartismo e fortalecer a união dos grupos de kart.

A primeira edição das 500 Milhas Lendas do Automobilismo, como já dissemos, homenagerá Ingo Hoffmann, que estará presente. “O Ingo é uma pessoa de caráter exemplar e que foi escolhido não só pelo que já fez nas pistas, mas também pelo fantástico trabalho social que realiza através do Instituto Ingo Hoffmann, que conta com trinta chalés e toda a estrutura para acolher com mais dignidade famílias com pouco recursos que estão com crianças em tratamento do câncer no Centro Infantil Boldrini”, diz Adriano Forte.

Além da prova, por si só um grande motivo para a festa ser um sucesso, outras atrações estão previstas. Uma delas é a degustação para os pilotos do tradicional Festival do Costelão 12 Horas, além do um espaço Lounge com apresentação de bandas, infláveis, espaço kids e personagens infantis para a criançada, praça de alimentação com os Food Truck, empresas com demonstração de produtos e com uma ampla cobertura da mídia através dos programas Curva do S, Esporte na TV – ValeTV, Guaíba 300 Por Hora e Jovem Pan.

Os pilotos e equipes serão divididos em duas categorias, Sprinter (90 quilos) e Master (100 quilos) e a premiação será em troféus do 1º ao 5º lugar nas duas divisões. A prova terá largada às 10 horas da manhã do sábado, dia 25/11, e previsão de encerramento às 22 horas. A entrada é franca.

As equipes, limitadas a 40, poderão ter entre 4 a 10 pilotos, e dentre os nomes confirmados podemos citar Bruno Bertoncello, Cristina Rosito, Jorge Fleck, Francesco Ventre, Cláudio Moraes, Fábio Moraes, Christian Castro, André Vollmer, Júlio Pires, Daniel Rotta, Saul Leite, Clóvis Cachapuz, Marcello Ventre, Arthur Leist, Gabriel Robe, Pedro Goulart, Tiel Andrade, que fizeram ou fazem a história do kartismo no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Dentre os teoricamente amadores – porque guiam muito e sabem tudo de acelerar um kart com motor 4 tempos – estão Alberto Rosa, Luiz Sérgio Sena Vargas, Fernando Vargas, Adriano Carboni, dentre vários outros ótimos nomes.

Além deles, duas equipes de São Paulo e outra, criada pela fabricante de chassis Moro, deverão estar presentes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!