publicidade
11/09/2017 16:05

1º GP Tech Indoor marcou lançamento do chassi indoor da Techspeed com disputas de alto nível no Velopark

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gustavo Naspolini

A estreia do GP TECH INDOOR, evento que marcava o lançamento dos chassis TECHSPEED para esta modalidade no kartismo brasileiro, foi marcada pelo sucesso e pelo alto nível técnico e desportivo. A competição, realizada no último sábado (9) no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, contou com 36 competidores e revelou Adriano Carboni como seu primeiro campeão.

O GP TECH INDOOR deu continuidade à parceria estabelecida no final da última temporada entre a TECHSPEED e o VELOPARK, o maior e mais completo kartódromo da América do Sul. Esta parceria busca alavancar o kartismo no Rio Grande do Sul e, especialmente com o GP TECH INDOOR, objetiva promover a integração entre pilotos amadores de kart de aluguel, bem como fomentar a prática do kartismo nacional.

Os karts utilizados no sábado eram “zero quilômetro”, completamente carenados, equipados com freio hidráulico, banco com posicionamento regulável, rodas de alumínio, pneus MG tarja laranja e motores HONDA GX-390|13hp, e seguem o padrão europeu na construção deste equipamento para a modalidade indoor.

Foram vários os destaques do 1º GP TECH INDOOR, a começar pelo alto nível técnico dos pilotos e o forte equilíbrio nas disputas, somados à grande desportividade nas sete provas que compuseram o evento. Dirigido por Bruno Barônio, diretor de prova no Campeonato Brasileiro profissional, e com Fernando Venzon, Alain Sisdeli e Olin Galli atuando como Comissários Desportivos, o evento teve corridas disputadas em altíssimo nível, sem a necessidade de uma bandeira de advertência sequer.

O sistema de disputa foi semelhante ao Campeonato Brasileiro. Os 36 competidores foram divididos em quatro grupos de nove pilotos, que se enfrentaram entre si para definir os 20 pilotos que iriam à Final. Repetindo as disputas e o forte equilíbrio das classificatórias, a Final teve belos duelos pelo título, que ficou com Adriano Carboni por apenas 73 milésimos de segundo sobre Alberto Rosa, o vice-campeão. William Schroder foi o terceiro em uma Final onde os oito primeiros colocados ficaram separados por menos de três segundos.

A próxima edição do GP TECH INDOOR está marcada para o dia 4 de novembro, dando sequência à parceria TECHSPEED | VELOPARK.

Confira o álbum de fotos do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!