publicidade
25/09/2018 12:21

Com investimento de R$ 5 milhões, Kartódromo Velokart recolocará o Rio Grande do Norte no cenário nacional

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações do Velokart


Foto: Velokart

A área onde será construído o Velokart


Foi dada a largada para que o Rio Grande do Norte volte a ter um kartódromo depois da demolição do anterior, o Geraldo Melo, para a construção do Estádio Arena das Dunas para a Copa do Mundo. Monte Alegre, cidade da região metropolitana de Natal, será a sede do Kartódromo Internacional Velokart, que já tem o início de suas obras programadas para o primeiro semestre de 2019. Apostando em ser referência em qualidade de serviços, sustentabilidade e interação com as políticas públicas, o complexo pretende colocar no Estado no cenário dos campeonatos nacionais e internacionais.

O complexo terá cerca de 65 mil m² de área e um investimento aproximado de R$ 5 milhões e deverá ser o primeiro kartódromo potiguar dentro dos padrões estabelecidos pela CIK/FIA. 'O objetivo da iniciativa é trazer os grandes campeonatos de kart para o nosso cenário”, afirma Alexandre Soares Gomes, empresário e piloto de kart.

A expectativa é que o Velokart ofereça, além de produtos e serviços de entretenimento com qualidade excepcionais, uma gama de facilidades em tecnologia e infraestrutura para sediar eventos de qualquer porte. Um lounge privativo para 300 convidados com vista panorâmica de 180 graus, uma arena para eventos com capacidade para 10 mil pessoas, e uma pista de 1.280 metros com karts de última geração são alguns exemplos do que aguardar desse empreendimento.

Além disso tudo, o Velokart contará com restaurante gourmet e serviços de bar. “Queremos trazer o ‘estado da arte' para a experiência do usuário e para as pistas de kart, a última palavra em tecnologia e design. Queremos fazer história, nenhum investimento será sacrificado”, garante Gleidson Delmiro, sócio do empreendimento.

O projeto, pensado de forma sustentável, contará com uma planta de energia solar e a maior parte das operações utilizará energia 100% renovável. O kartódromo prevê ainda iniciativas de campanhas de educação no trânsito com atuação nas escolas púbicas e privadas da Grande Natal. “O nosso propósito é sensibilizar os futuros condutores para o respeito com as regras das vias públicas”, enfatiza Alexandre, que além de piloto de kart, ocupa assento na vice presidência da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Velokart vai ser, no Rio Grande do Norte, a mais nova opção de entretenimento de excelência, aliando turismo, negócios, diversão e velocidade, proporcionando o que promete ser uma experiência única aos seus usuários.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!