publicidade
20/11/2020 10:24

Copa Cinestudio de Kart V4 chega à sua etapa decisiva com forte presença feminina

Autor: WSC


Foto: RL Sports

A etapa decisiva da Copa Cinestudio de Kart V4, que será disputada no dia 28 de novembro no Kartódromo de Guapimirim (RJ), será um marco no kartismo carioca com a presença de oito mulheres no grid, cerca de 25% do total do grid.

Entre as competidoras destacam-se Ketheryne Rodrigues, piloto há 17 anos com mais de 30 vitórias na carreira de 125cc, tetracampeã carioca e atual campeã do kart V4. Outro resultado de destaque foi a conquista do 5º lugar na Copa das Federações em 2014. Atualmente, Ketheryne é líder na categoria Sprinter com 33 pontos, oito a mais que Joaquim Marcelo.

Já Alessandra Correa é piloto na categoria Master. Alessandra é atriz e apresentadora de TV, piloto de kart há mais de 15 anos. Recentemente participou do Troféu Ayrton Senna ocupando o 5º lugar no pódio, disputando com mulheres que são destaque no kartismo brasileiro.

'É show acompanhar essas kartistas em nosso evento. Fico muito feliz, até porque a Copa Cinestudio de Kart V4 é uma competição familiar e a presença feminina é imprescindível. Além disso, quero incentivar os jovens talentos e em especial as mulheres para ingressar no esporte”, destaca Joaquim Marcelo, promotor do evento.

As outras mulheres que participam do Kart V4 são Kamila Cupello, Raquel Vicente, Marina Garrido, Jaqueline Lira, Franci Brito e Victoria Santana.

A Copa Cinestudio de Kart V4 tem patrocínio do Cinestudio Produtora Audiovisual, com tecnologia pioneira e estúdios próprios. As demais empresas apoiadoras são Seepil Válvula, companhia do segmento de válvulas industriais; Transportadora 3Marc Transportes, empresa especializada em transporte de mercadorias e passageiros; e baterias Ômega, referência no mercado automotivo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!