publicidade
21/02/2020 10:42

Ricardo Gracia faz primeira corrida na Europa em 2020 e projeta etapa do WSK em Lonato

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Ricardo Gracia


Piloto oficial da Praga, Ricardo Gracia disputou sua primeira corrida na Europa na atual temporada do kartismo internacional. No último final de semana, o jovem foi à pista na 25ª edição do Winter Tour, torneio realizado no Circuito de South Garda em Lonato, na Itália. Campeão da Copa Brasil em 2019, Gracia foi destaque com corridas de recuperação e valorizou a preparação para o WSK em Lonato.

Tivemos um bom ritmo durante todo o fim de semana, e os resultados só não foram melhores porque não consegui encaixar uma boa volta na classificação. Nas corridas, largando de 25º e 26º, consegui boas recuperações, chegando a fazer 12 ou 13 ultrapassagens por corrida. Por pouco não fui para a grande final. Nessa semana teremos WSK também em Lonato e vamos pra cima”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro de kart em 2017 e enfrentará a 2ª etapa do WSK Super Master neste final de semana.

Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Em 2019, o piloto de Birigui (SP) disputou diversas competições europeias como o Mundial de Kart na Finlândia, o Europeu de Kart e o Campeonato Francês. Além disso, Gracia conquistou os títulos do Open e da Copa Brasil em 2019, acumulando também vitórias na Copa São Paulo Light e na Copa Interlagos.

Em 2020, o piloto de Birigui (SP) disputará o Europeu de Kart, algumas etapas do WSK, o torneio Champions Of The Future e o Brasileiro, que será disputado em sua cidade natal. Além disso, Gracia também estará no Brasil para o Mundial, que acontece em Birigui no final de outubro deste ano.

Estou bem empolgado para duas competições tão importantes que serão disputadas no Speed Park, em minha cidade natal. Vou trabalhar bastante para chegar com o melhor desempenho possível lá e conquistar um bom resultado. Também estou muito feliz em ser um piloto oficial da Praga nas competições europeias e acredito que é uma parceria que tem tudo para dar certo em 2020. Vamos em busca de vitórias”, conta Gracia.

As atividades de pista da segunda etapa do WSK Super Master começam já nesta quinta-feira (20) e as Finais de todas as categorias serão disputadas no domingo (23).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!