publicidade
04/09/2019 13:15

Ricardo Gracia está na Finlândia para disputar seu primeiro Campeonato Mundial

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Divulgação

Ricardo Gracia


Campeão brasileiro em 2017, o piloto Ricardo Gracia estreia no Mundial de Kart neste final de semana em Alaharma, na Finlândia. O jovem de Birigui (SP) disputou diversos torneios europeus ao longo do ano e será um dos sete pilotos brasileiros que vão representar o país entre os 209 pilotos inscritos da competição.

Minha expectativa para o Mundial é muito boa e meu objetivo principal será chegar na Final. Nós acumulamos bastante experiência com participações no Europeu e no Campeonato Francês. Agora tenho essa que será a competição mais importante da minha carreira e espero fazer uma estreia produtiva, sendo competitivo em todas as baterias”, diz Ricardo, que competirá na categoria OK e tem apoio de Sabesp.

Nesta temporada, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas na Copa São Paulo Light e na Copa Interlagos aqui no país, enquanto na Europa o piloto correu no Francês e no Europeu de Kart CIK-FIA.

Gracia ainda participou do Open do Mundial e acredita que o traçado da pista finlandesa de 1.200 metros é bastante desafiador para os pilotos.

A pista é realmente muito boa e eu gostei do traçado. Acredito que seja um bom local para sediar um Mundial. Tem alguns trechos perigosos com túneis, mas acho que os pilotos devem ter essa consciência sempre de andar dentro das regras e o campeonato certamente será um sucesso”, avalia Gracia, que tem 14 anos.

O Mundial na Finlândia começa nesta sexta-feira (6) e acontece até domingo (8), dia das finais das categorias OK e OK Júnior.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!