publicidade
13/04/2021 13:14

Ricardinho Gracia destaca evolução na tomada de tempos na abertura do WSK Euro Series

Autor: Rios Comunicação


Foto: Eduardo Cartaña

Ricardinho Gracia


As duas últimas semanas foram positivas para a temporada de Ricardinho Gracia no kartismo internacional. O piloto brasileiro de 16 anos melhorou bastante seus tempos nos treinos para o WSK Euro Series e virou toda a semana entre os oito mais rápidos no circuito de Lonato, no norte da Itália.

Nos treinos livres, Gracia já tinha sido o mais rápido entre os três pilotos da equipe britânica Forza Racing. Na sexta-feira (9), nas primeiras classificatórias, ele largou na nona posição e terminou em décimo.

Nas duas provas classificatórias de sábado (10), contudo, Ricardinho Gracia teve contratempos. Na primeira corrida, quando estava em sexto, teve um pneu furado depois de ser atingido por um adversário. Ele continuou na pista e, mesmo com o pneu avariado, se recuperou e fechou em 18º.

Na corrida seguinte, ainda no sábado, o brasileiro foi jogado para fora da pista depois de largar em nono. Depois de cair para a última colocação (21º), Ricardo Gracia Filho fez novamente uma prova de recuperação e cruzou a linha de chegada em 11º.

O domingo (11) foi de chuva forte e pista molhada em Lonato. Na pré-final, Gracia rodou sozinho ao tentar uma ultrapassagem quando estava em oitavo. Mesmo assim, terminou em 17º, classificando-se para a corrida decisiva.

Na prova final, Ricardinho Gracia tentava a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe na quarta volta quando este freou bem antes da curva. O brasileiro tentou desviar, mas atingiu o kart do adversário, rodou e abandonou a prova.

“Apesar de não completar a prova final, a semana foi de muita evolução, principalmente na tomada de tempos, que não era o meu forte. Agora, vamos com tudo para a quarta etapa do WSK Super Master Series”, diz o piloto.

Ricardo Gracia Filho volta aos treinos esta semana, ainda em Lonato. Neste mesmo circuito o brasileiro disputará o último round do WSK Super Master Series, entre os dias 22 e 25 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!