publicidade
10/08/2021 16:05

Retorno da Sprint Race a Tarumã neste final de semana impõe desafio extra aos pilotos

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A GT Sprint Race Special Edition e seus pilotos chegam à segunda etapa nos próximos dias 13 a 15 de agosto no circuito gaúcho de Tarumã, localizado a 50 quilômetros da capital gaúcha, com otimismo e carros competitivos. A prova promete ser muito técnica e vai exigir boa estratégia para o treino classificatório que contará pontos e as três corridas do final de semana.

Serão 86 pontos em jogo na tabela de classificação do torneio nas categorias PRO, AM e PROAM. A tomada de tempos vale 25 pontos ao pole, a primeira e a segunda corrida recebem uma bonificação, 18 pontos cada, e no embate final serão mais 25 pontos.

O Autódromo Internacional de Tarumã (AIT), localizado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, é um dos mais tradicionais circuitos do país. Sua pista tem extensão total de 3.039 metros, com 11 curvas de altíssima, média e baixa velocidades, e um cotovelo em descida, a chamada 'Curva do Tala-Larga', que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos.

A principal característica do circuito é a velocidade, sendo o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Pontos como a Curva Um, Tala Larga e Curva Nove são um grande desafio para os pilotos.

Todas as corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports.

Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (Band), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Gold Springs e Graxa.

Programação GT Sprint Race | Special Edition – Etapa Tarumã (RS)
Sexta-feira, 13 de agosto
12h30 às 13h15 – GT Sprint Race – Treino extra
14h55 às 15h40 – Treino oficial 1

Sábado, 14 de agosto
09h00 às 09h45 – Treino oficial 2
13h00 às 13h30 – Treino classificatório
16h05 – Corrida 1

Domingo, 15 de agosto
09h20 – Corrida 2
12h30 – Corrida 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!