publicidade
15/05/2006 14:47

Resultados não chegaram, mas final de semana foi de afirmação para Cantelli Jr.

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Se não foi de acordo com o projetado, o final de semana de Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) na Fórmula Renault foi, pelo menos, de completa afirmação de seu talento, amplamente demonstrado nos muitos anos que competiu no kartismo brasileiro.

 

Em Campo Grande (MS), onde o piloto de Guarapuava (PR) disputava sua segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, nem tudo correu como o esperado, já que nas duas provas disputadas ele acabou sofrendo prejuízos em vista de dois problemas mecânicos em seu carro.

 

Na primeira prova, depois de largar em segundo (terceira etapa do campeonato), ele brigava pelas primeiras posições – estava em quarto lugar - quando um vazamento acabou lhe deixando totalmente sem combustível no momento em que pouco mais da metade da prova já tinha sido disputada. Mesmo assim, coube a ele a honra de marcar a melhor volta da prova, o que lhe garantiu mais um ponto na classificação do campeonato.

 

Já na segunda prova, disputada no domingo, Cantelli Jr. largou em terceiro lugar, mas uma queima de largada obrigou-lhe a cumprir um drive-trough, penalização que consiste em uma entrada nos boxes, sem necessidade de parar. Cumprida a penalização, o piloto da Agrícola Cantelli voltou à pista na 15ª colocação e foi aí que começou a mostrar que é um dos grandes nomes da categoria na atual temporada. Com ultrapassagens seguras nos mais diversos pontos da pista do Autódromo de Campo Grande, ele foi recuperando posições até chegar em Cairo Campos, o quarto colocado.

 

Enquanto tentava ultrapassar Caio Campos, Cantelli Jr. acabou passando por cima de uma das zebras e isto, provavelmente, originou um novo problema mecânico, que lhe obrigou a abandonar a prova novamente. Uma batida em uma das zebras foi a causa do desligamento do sensor do extintor de incêndio, o que fez com o motor de seu Fórmula Renault se apagasse quando faltavam cinco voltas para o final. Novamente Cantelli Jr. consolou-se com a marcação da segunda melhor volta da prova.

 

“Infelizmente não obtive os resultados que eu pretendia. Mas saio daqui de Campo Grande com a cabeça erguida, pois mostrei que estou perfeitamente adaptado ao carro, fiz belas ultrapassagens em uma prova de grande recuperação e sei que, na categoria, sou um piloto em perfeitas condições de lutar pelo título”, avaliou Cláudio Cantelli Jr.

 

Os resultados do final de semana fizeram com que Cláudio Cantelli Jr. perdesse três posições na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault. O paranaense agora é o sétimo colocado, com 30 pontos, a 80 do líder, Felipe Lapenna, que venceu a segunda prova e chegou em segundo na primeira. “A disputa pelo título ficou mais difícil agora, mas ainda assim acho que estou fazendo um belo início de temporada, ainda mais se eu olhar pelo aspecto do aprendizado”, finalizou o piloto, que compete na Dragão Motorsports.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!