publicidade
13/07/2020 13:30

Representantes brasileiros no Sul-Americano 2021 serão os pilotos classificados na Copa Brasil 2019


Foto: Vitória Drehmer

Levando-se em conta a pandemia da Covid-19, a Codasur, entidade máxima no automobilismo sul-americano, foi obrigada a cancelar a realização do Campeonato Sul-Americano de 2020. Como amplamente divulgado, esta competição é aberta à pilotos convidados, que são indicados por suas entidades nacionais.

No caso do Brasil, as vagas foram ofertadas aos pilotos melhores classificados na Copa Brasil do ano passado, disputada no mês de outubro no Kartódromo Beto Carrero.

Como a Copa Brasil deste ano está prevista para acontecer no fim fevereiro de 2021, não haveria tempo hábil para utilizar estes resultados, em função dos procedimentos de confirmação de inscrição.

Assim, o critério para aceitação das inscrições de pilotos para o Sul-Americano Codasur 2021 será conforme divulgado inicialmente, ou seja, pilotos classificados na Copa Brasil 2019.

Contudo, as regras de idade previstas no regulamento deverão ser seguidas conforme abaixo:

SEÇÃO III – DAS CATEGORIAS

Artigo 5º ― Categoria CADETE: Aberta a pilotos com idade de oito anos completados no decurso do ano de emissão da cédula desportiva, até 12 anos completos.

Artigo 6º ― Categoria CODASUR Jr.: Aberta a pilotos com 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva, e com menos de 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida.

Artigo 7º ― Categoria CODASUR: Aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva.

Artigo 8º ― Categoria SÊNIOR: Aberta a pilotos com idade mínima de 25 anos completados até a data do controle administrativo.

Levando-se em conta a disponibilidade de vagas destinadas ao Brasil e observando-se o limite de segurança e motores disponíveis, a CBA tentará atender aos pilotos classificados que, por ventura, tenham extrapolado a idade da sua categoria de classificação realocando-o na classe imediatamente superior.

Cabe ressaltar que, conforme já anunciado, a Codasur deseja realizar a competição entre 21 e 24 de abril de 2021, no Kartódromo Velopark. Esta definição, porém, fica sujeita à aprovação da Assembleia Geral da entidade, prevista para ser realizada no próximo mês de dezembro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!