publicidade
21/09/2021 09:11

Vitória da Unikart / Engelmann nas 6 Horas do Beto Carrero deixa o título do CEKI ainda mais disputado

Autor: RA Racing


Foto: RA Racing

No último dia 11 o Kartódromo Beto Carrero recebeu a 3ª etapa do CEKI, a terceira e última prova com seis horas de duração do ano e a 22ª prova de endurance na história da RA Racing.

O grid foi composto por 55 karts distribuídos em 20 equipes, com destaque para a Unikart / Engelmann e MDK IG Energia, que alinharam seis karts, e Candy Shop RNK Team com cinco. Mas as provas de endurance são muito democráticas, porque com o prêmio de equipe única, várias equipes têm apenas um kart na competição, como TPM Racing Team, Open, PG Raptors, Dragon Endurance Team e KamiKart.

O clima ameno com pista seca ajudou no desenvolvimento da prova, com uma equalização de karts beirando a perfeição, um trabalho da Reis Motorsports. Assim, as disputas na prova foram frenéticas durante as seis horas e quatro equipes ganharam pontos extras por liderar durante as viradas de hora.

Na primeira hora de prova quem venceu o ponto extra foi o kart #18 RA Kart Indoor CWB, na segunda hora a primeira posição era do kart #29 CKGA Team, a terceira e quarta hora quem liderava era o kart #2 MDK IG Energia e na quinta hora a primeira posição era do kart #1 Unikart / Engelmann.

Quando os karts entraram nos 30 minutos finais, a diferença do líder para o segundo lugar era de 27 segundos, praticamente nada depois de cinco horas de prova. E continuou assim até o final, com a segunda vitória da história do kart #1Unikart / Engelmann depois de 286 voltas completadas. A 10ª posição foi do kart #10 Unikart / Engelmann, o nono lugar ficou com o kart #44 TKT, o oitavo lugar e sétimo lugares ficaram com a mesma equipe, com os karts #61 e #62 da Tartarugators Racing.

O pódio da terceira etapa do CEKI 2021 começou com o sexto lugar do kart #18 RA Kart Indoor CWB, melhor posição da equipe na história. No quinto lugar chegou o kart #99 Candy Shop RNK Team, levando mais uma vez a equipe ao pódio em 2021. Em quarto chegou o kart #2 MDK IG Energia, mantendo a briga pelo título muito equilibrada. O terceiro lugar ficou com o kart #31 Alligators Bodebrown voltando ao pódio de um endurance, o segundo lugar ficou com o kart #71 Floripa Speed, mais uma vez terminando nesse posto em sua história. A vitória na 3ª etapa do CEKI 2021 foi do kart #1 Unikart / Engelmann, sua segunda no ano.

A melhor volta ficou o #31 Alligators Bodebrown guiado na oportunidade por José Galvão na volta 284, apenas duas para o final. A melhor parada nos boxes ficou com #20 Amigos de Piçarras, com tempo de 07:00.039, umas das paradas mais perfeitas da história do CEKI. O maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #38 Alfa MLK Racing. Entre as equipes que correram com apenas um kart, os seis primeiros foram premiados, o quinto melhor foi o kart #9 Kamikart, com a 28ª posição no geral, em quarto e 27º no geral ficou o kart #8 Open. O terceiro melhor foi o kart #25 PG Raptors, com a 22º lugar no geral, a segunda melhor equipe única foi o kart #48 Dragon Endurance Team, que terminou em 21º no geral e a grande vencedora foi a equipe do kart #36 TPM Racing Team, com a 20ª posição no geral.

A equipe #48 Dragon Endurance Team recebeu o prêmio de revelação com a 21ª posição final na sua estreia e o prêmio da galera, o destaque nas redes sociais pelo engajamento nas disputas com as outras equipes e, por fim, o prêmio de destaque ficou para a equipe Tartarugators colocando dois karts entre os 10 primeiros.

O campeonato do CEKI está extremamente disputado depois de três etapas. A liderança é do kart #1 Unikart/Engelmann com 148 pontos, apenas 1 ponto atrás está o kart #2 MDK IG Energia com 147. Na terceira posição está o kart #71 Floripa Speed com 144 pontos. O quarto lugar é do kart #31 Alligators Bodebrown com 127 pontos, na quinta posição o kart #11Unikart/Engelmann com 117 e no sexto lugar está o kart #73 Floripa Speed com 115 pontos. As equipes TKT, Candy Shop RNK Team, P1 Racing e Kartcam Powerteam fecham os 10 primeiros colocados.

O próximo endurance acontecerá em 27 de novembro e será a vigésima terceira edição do evento, valido pela quarta e última etapa do CEKI 2021, sendo a grande prova 12 horas do Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!