publicidade
22/09/2021 12:44

Rafael Contatto venceu novamente no Pé de Chumbo e lidera de forma absoluta

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Arquivo Pé de Chumbo

Rafael Contatto


Rafael Contatto voltou a ser o nome de uma rodada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Com o segundo lugar na primeira bateria e o terceiro na segunda, o piloto foi o vencedor da sexta etapa, realizada na manhã do dia 18 no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, no Parque Pinheirinho, em Araraquara (SP).

Até aqui, em seis etapas, Rafael ganhou quatro e ficou em segundo lugar em duas, performance que o coloca na liderança absoluta do campeonato. Agora, ele tem 337 pontos, 43 a mais que o segundo colocado Douglas Pitoli e 46 a mais que o terceiro Rogério Pompermayer, que são seus principais adversários na temporada.

Na Light, divisão de acesso do Pé de Chumbo, o ganhador em Araraquara foi Mayckon Mota. No geral (o PDC tem grid único), o piloto #38 ficou em nono lugar na primeira corrida e em décimo na segunda. Na categoria, foi o melhor na primeira e o segundo na segunda.

Com a vitória, Mayckon manteve-se na vice-liderança e diminuiu dois pontos a diferença para o líder Oswaldinho Nogueira. Agora, Oswaldinho soma 208 pontos contra 193 de Mayckon.

CORRIDAS – A primeira corrida da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo no Kartódromo Pinheirinho teve domínio de Patrik Camargo Neves. Mais rápido no treino classificatório, o piloto #44 largou na pole position e venceu de ponta a ponta, fechando as 20 voltas sem cometer um erro sequer.

Na cola de Patrik chegou Rafael Contatto, com Fernando Santo André em terceiro, Rogério Pompermayer em quarto e Marcelo Marusso em quinto. A volta mais rápida foi de Rafael Contatto, que ficou com o ponto adicional.

Na segunda corrida, com grid invertido entre os oito melhores da anterior, Cândido Neto largou na pole, mas antes mesmo da metade da primeira volta quem assumiu a ponta foi Douglas Pitoli, que saiu na segunda fila.

Pitoli chegou a abrir boa vantagem, mas não demorou para Rogério Pompermayer, Rafael Contatto e Marcelo Marusso encostarem no ponteiro. A cinco voltas do final, Rogério deu o bote e ultrapassou Pitoli, fechando as 19 voltas em primeiro com a marca de 15m05s931. Marusso cravou a melhor volta da bateria e ganhou o ponto de bonificação.

TOP 5 – Na somatória das duas baterias, Rafael Contatto foi o vencedor da etapa com 54 pontos (o ponto de bonificação pela volta mais rápida não é computado na etapa e sim na classificação geral do campeonato). Rogério Pompermayer, também com 54 pontos, foi o segundo colocado. Quando dois ou mais pilotos fecham uma rodada com a mesma pontuação, o critério de desempate, previsto em regulamento, é o melhor resultado na primeira bateria. Neste caso, Rafael cruzou em segundo lugar e Rogério em quarto. A terceira posição ficou para Patrik Camargo Neves, que fez 52 pontos. Douglas Pitoli, com 51 pontos, foi o quarto colocado, e Marcelo Marusso, com 50 pontos, completou o pódio.

Na Light, Mayckon Mota garantiu o primeiro lugar com 40 pontos, seguido por Ivan Dantas, segundo com 38; Oswaldinho Nogueira, terceiro também com 38; Carlos Barbosa, quarto com 32; e Rodrigo Pestana, quinto com 30.

EQUIPES – No Campeonato por Equipes do Pé de Chumbo, a vencedora em Araraquara foi a Tatu Shopping Frutas / Florença Hotel. Formado pelos pilotos Cândido Neto, Fernando Santo André e Rafael Barberatto, o time totalizou 121 pontos. Além da vitória na etapa, a Tatu / Florença superou a Notícia FM / Twisy Viagens e assumiu a liderança do campeonato, agora com 609 pontos.

PRÓXIMAS – O mês de outubro será de intensa movimentação para o Pé de Chumbo, com a disputa de três etapas. Nos dias 1 e 2 haverá programação em dose dupla no Kartódromo San Marino, em Paulínia. E no dia 16, o campeonato estará no Kartódromo João Batista Brum, em Limeira.

PARCEIROS – A temporada 2021 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Meta Materiais Elétricos, Comfer, Tatu Shopping Frutas, Luchini Móveis Planejados, FM Notícia, Exxmed Ocupacional, Newcoates, EcoMaster, Posto Palmas de Ouro, Twisy Viagens, Eraldo Tintas, Astor Brindes, Hotel Florença, Jundiá Sorvetes, Bar Beppo e 5asec Americana; e apoio de Myatã e-branding, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!