publicidade
19/01/2021 08:56

RA Racing volta com força total e abre inscrições para os eventos do Campeonato Endurance de Kart Indoor

Autor: RA Racing


Foto: RA Racing

O Kartódromo Beto Carrero receberá a 4ª edição do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), organizado pela RA Racing. O grupo chega a seu 15º ano de vida em 2021 e, após um ano sabático por conta da pandemia, volta com força total.

Em 2021 a parceria entre Kartódromo Beto Carrero, RA Racing e Reis Motorsport traz uma novidade: todos os eventos da RA Racing contarão com frota exclusiva, com 60 karts, 40 deles novos e 20 recém reformados. Os 60 karts serão usados apenas nas quatro etapas do CEKI e nos eventos Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) e Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI).

Nesta quarta-feira (20) a RA Racing abrirá as inscrições para os quatro eventos de endurance do CEKI, inclusive para a maior prova de kart do sul do Brasil, a Endurance Beto Carrero 12 Horas, que novamente conta com o apoio do próprio Parque Beto Carrero World. Os eventos de endurance têm suas vagas limitadas, 40 karts para as provas de 6 horas de duração e 65 karts para a prova de 12 horas de duração. Para o Endurance Beto Carrero 12 Horas serão disponibilizados novos karts para comportar a quantidade de equipes inscritas.

Equipes de todas as partes do Brasil já declararam interesse na participação nos eventos, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. A grande maioria das equipes é composta por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet.

O regulamento das provas de 6 horas de duração já está disponível no site https://www.ceki.com.br/. As inscrições também poderão ser feitas a partir do site da competição e serão abertas às 21 horas do dia 20 de janeiro. Vale lembrar que, além da equipe, todos os pilotos devem estar cadastrados no sistema para que possam participar das provas, que contam com controle via sistema, algo que acompanha os eventos da RA Racing desde 2016.

Todas as equipes também já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens e cada uma delas poderá estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais.

Nesta primeira etapa, a RA Racing abrirá apenas as inscrições para os eventos do CEKI e posteriormente divulgará mais informações sobre o CCKI e SBKI.

O calendário de competições da RA Racing em 2021:
27 MARÇO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | etapa 1
24 ABRIL - CCKI CATARINENSE DE KART INDOOR
19 JUNHO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | etapa 2
14 AGOSTO - SBKI SUL-BRASILEIRO DE KART INDOOR
11 SETEMBRO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | etapa 3
18 DEZEMBRO - CEKI ENDURANCE 12 HORAS | etapa 4

  • Não há comentários cadastrados até o momento!