publicidade
08/07/2020 12:20

Recuperado do coronavírus, Giulliano Forcolin volta às pistas com resultado satisfatório na Copa Aldeia

Autor: Alex Cronhal


Foto: Fernando Silveira

Giulliano Forcolin


Após ter contraído e se recuperado do Covid-19, o piloto Giulliano Forcolin (Forcolin Racing | Motorbul | Kart Mini) retornou ao clima de competições na 3ª etapa da Copa Aldeia no último domingo.

“Graças a Deus tive sintomas apenas no primeiro dia, febre e dores no corpo. Procurei me cuidar e ficar em isolamento conforme as recomendações médicas”, declarou o piloto.

Mesmo indo para a pista com pneus usados, Giulliano cravou o 6º tempo no classificatório da categoria F4 Light A. E logo na largada ele já tomava duas posições e “incomodava” os líderes.

As disputas por posições ocorreram durante todas as 18 voltas, com sucessivas trocas entre os quatro primeiros colocados. Ao fim da prova Forcolin recebia a bandeira quadriculada na 4ª posição.

“Consegui pular para a P2 na largada, mas estava difícil de segurar os outros pilotos por causa dos meus pneus com mais de 100 voltas, pois eles já haviam sido utilizados no Troféu Ayrton Senna em janeiro. Estou satisfeito pelo desempenho, mesmo com os pneus completamente desgastados, pude acompanhar os líderes”, disse Giulliano.

Giulliano Forcolin se prepara para participar da próxima etapa da Copa São Paulo Light, no dia 25 de julho. A prova aguarda a liberação das autoridades para a sua realização.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!