publicidade
24/09/2018 12:58

Ramos Racing comemora a conquista do título na final do Campeonato Metropolitano BDB

Autor: Ramos Racing


Foto: Ramos Racing

No último sábado (22) a equipe Ramos Racing conquistou mais um título, desta vez no Campeonato Metropolitano BDB, que teve sua rodada decisiva disputada no Kartódromo Tutas Olsen, em Caçador (SC). A última etapa do ano foi em rodada tripla, sendo que a terceira e última prova teria pontuação dobrada, aumentando ainda mais a chance de vários pilotos serem campeões.

“Não tivemos tempo de realizar treinos para esta final, mas nos primeiros treinos já vimos que o chassi Mega 2.0 se comportava muito bem neste traçado com pouco ‘grip’. Assim, contando também com o bom acerto encontrado pela Ramos Racing, fui confiante para a tomada de tempos”, disse Flaviano Ramos, piloto da fabricante de chassis Mega Kart.

Na tomada de tempo, com um calor de 32°, 22 karts foram para pista para definir o grid de largada. Com uma diferença mínima de apenas 6 milésimos de segundo, Flaviano Ramos largou em segundo na primeira bateria e venceu, se aproximando ainda mais do título de campeão.

Com um segundo lugar na bateria seguinte, Ramos garantiu 99% do título, precisando apenas largar na terceira e última prova. Largando em 2º, Flaviano Ramos terminou na mesma posição e partiu para a comemoração. “Foi uma etapa difícil e de muita estratégia. Os três primeiros estavam muito rápidos, o que demonstra cada vez mais a força do chassi Mega, que terminou nas três primeiras posições. Estou muito feliz”, festejou Ramos.

“Tivemos um final de semana excelente aqui em Caçador, fizemos bons treinos, testamos vários acertos, trabalhamos fortemente com os dados de telemetria junto com o coach Allan Ramos para tirarmos o máximo proveito do chassi. Viemos até aqui buscando o título do Metropolitano BDB e também para dados para o Catarinense, que será realizado em novembro também em Caçador. Em nome da Ramos Racing, quero agradecer ao nosso patrocinador, a Mega Kart, por todo suporte que temos tido do Sr. Waldíbio e do Santos, mais uma vez agradecemos por confiarem em nosso trabalho. Vamos seguir trabalhando fortemente agora para o nosso próximo desafio, a busca pelo bicampeonato catarinense”, finalizou Rafa Baggio, chefe da equipe Ramos Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!