publicidade
25/02/2021 10:51

Rafael Machado inicia a disputa da Copa SPR Light com foco no 56º Campeonato Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Rafael Machado


A três meses de completar 11 anos de idade, o são-joseense Rafael Machado (Aristeu Ferragens / 1805 Club Men Barbearia / Adecom) inicia a preparação para o primeiro Campeonato Brasileiro de sua recente carreira.

A competição nacional, programada para dezembro, será disputada em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero World, sede da Copa SPR Light, que inicia a 6ª edição do torneio nesta semana e abre a temporada para o piloto do kart numeral 12.

Integrante da categoria Cadete, Rafael Machado conheceu o kartismo em agosto de 2019. Com o incentivo do pai, Aristeu Machado, e com bom desempenho nos treinos, o piloto passou a competir em 2020. A estreia foi na 2ª rodada da Copa SPR e, com uma etapa a menos, o piloto encerrou a temporada no 9º lugar na classificação final, que teve 18 pilotos na disputa.

“O Rafael mostrou habilidade com o kart desde o primeiro momento. O bom desempenho dele nas competições diante de pilotos mais experientes nos impressionou e decidimos apoiar o desenvolvimento dele no esporte a motor. Tivemos também a parceria de empresários da Aristeu Ferragens, Adecom e da 1805 Club Men Barbearia. Além dos resultados na Copa SPR, ele obteve o 6º lugar no Campeonato Paranaense do ano passado e o segundo lugar na Copa Super Paraná. Para um piloto iniciante, estes resultados nos deixaram muito felizes”, comentou a mãe Fabiele Machado.

Rafael inicia os treinos livres para a etapa de abertura da Copa SPR nesta quinta-feira, na sexta será realizada a tomada de tempos e as duas provas da rodada estão programadas para o sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!