publicidade
01/11/2018 09:40

Rafael Câmara faz sua estreia pela Birel Art na segunda etapa do WSK Final Cup

Autor: RF1


Foto: Sportinphoto

Rafael Câmara


Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara terá mais um desafio na Itália neste final de semana na segunda etapa do WSK Final Cup, agora como piloto contratado em uma das mais renomadas equipes de fábrica do mundo: a Birel Art.

'Nós estivemos muito rápidos na última etapa do WSK e agora estamos fazendo uma transição para a equipe de fábrica da Birel Art, uma grande referência no kartismo mundial e também em outras categorias. Eu fui muito bem recebido por todos, andamos sempre velozes nos treinos da última semana e agora quero conquistar um bom resultado nessa etapa em Castelletto', diz Câmara, que tem 13 anos e já vinha recebendo convites da Birel Art durante sua carreira.

A Birel Art é a única equipe de corrida presente em todas as escalas do automobilismo mundial antes de chegar na Fórmula 1, indo desde o kart e passando pela Fórmula Renault, até chegar na GP3 e Fórmula 2.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos desde julho deste ano, Câmara foi campeão brasileiro na categoria Codasur Júnior e vem de várias outras conquistas recentes no kart, como os títulos de campeão paulista, além do Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Na primeira etapa do WSK Final Cup, Câmara se destacou com três top-5 nas baterias classificatórias, no tradicional circuito de Lonato, na Itália. O grid da categoria OK Júnior, da qual Câmara faz parte, terá 83 pilotos na disputa em Castelletto.

Os treinos oficiais começam nesta quinta-feira pela manhã, enquanto a sexta-feira será composta pelas tomadas de tempo e também pelas primeiras baterias classificatórias, que seguem no sábado. A Pré-final e a Final acontecerão no domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!