publicidade
28/10/2020 09:00

Rafael Câmara disputa o Open do Mundial a partir desta quinta-feira em Portugal

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sportinphoto

Rafael Câmara


Uma semana após receber o GP de Portugal de Fórmula 1, Portimão volta a ser sede de uma competição de nível mundial do esporte a motor. É o Champions of the Future, campeonato de kart com pilotos de vários cantos do planeta que se preparam para o Mundial, marcado para o início de novembro no mesmo kartódromo na região do Algarve.

Uma das estrelas da competição é o brasileiro Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial e que segue em plena forma na temporada 2020 buscando novas conquistas.

“É muito importante conhecer o traçado antes do principal campeonato deste ano. Vamos aproveitar para ganhar tempo de pista em Portimão, assim chegaremos bem preparados e com um bom setup no kart para o Mundial na semana seguinte. Acredito que evoluí bastante do ano passado para cá, subi de categoria, consegui bons resultados em 2020 e meu objetivo é novamente disputar o título mundial até a última volta”, diz Câmara, que conquistou o segundo lugar no Mundial na OK Junior em 2019 na Finlândia.

Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2018, ano em que foi campeão brasileiro, Câmara compete atualmente com a equipe britânica Forza Racing. O piloto de 15 anos também teve bom desempenho na temporada atual no Europeu com pódio em uma das etapas, além de vitória nas eliminatórias e um top 5 na classificação final do campeonato. Ainda em 2020, o brasileiro também conseguiu triunfos no WSK, um dos torneios de kart mais importantes do mundo.

A pista com 1.531 metros fica localizada bem próxima ao autódromo que recebeu a F1 no último final de semana. Os treinos livres do Champions Of The Future começam nesta quinta-feira (29) em Portimão, sendo que as baterias classificatórias serão realizadas a partir da sexta-feira (30) e terminarão no sábado (31). Tanto a Pré-Final quanto a Final da categoria OK estão marcadas para o domingo (1).

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!