publicidade
18/10/2018 10:08

Rafael Câmara disputa a última etapa do WSK após competir no Mundial da Suécia

Autor: RF1


Foto: Sport in Photo

Rafael Câmara


Estreante no Mundial de Kart no mês passado na Suécia, Rafael Câmara disputará neste final de semana a última etapa do World Series Karting (WSK), um dos principais campeonatos da Europa, em Lonato, na Itália. Foi justamente nesta pista onde o jovem piloto conseguiu um de seus melhores resultados no ano, quando conquistou um quarto lugar no WSK Open Cup, em junho.

“Foi uma competição onde estive entre os mais rápidos em todas as sessões classificatórias, mas levei um toque na Pré-Final e precisei largar na última prova do 17º lugar. Fiz uma boa recuperação, ganhei 13 posições em apenas 17 voltas e cheguei em quarto lugar. Espero conseguir um resultado ainda melhor desta vez no Final Cup”, diz Câmara, que tem 13 anos e já disputou provas na França, Itália, Inglaterra, Alemanha e Suécia em 2018.

O piloto pernambucano também vem de grandes conquistas recentes no kartismo. Câmara é atual campeão brasileiro na categoria Codasur Jr e tem vários outros títulos nos últimos anos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Em 2018, Câmara passou a integrar o time Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional e que engloba diversas categorias. Nas competições europeias, o piloto também faz parte da equipe oficial da Tony Kart, fábrica italiana em que os pilotos integram as atividades da Academia de Pilotos da Ferrari.

“A temporada 2018 tem sido bastante especial para a minha carreira, principalmente porque estou disputando os campeonatos mais importantes da Europa e ainda pude correr o Brasileiro de Kart, onde fui campeão. Vou continuar me empenhando para que esse final de ano também seja de muitas conquistas”, diz Câmara, que estará entre os 82 pilotos inscritos na categoria OK-Júnior na final do WSK.

Os treinos oficiais em Lonato começam na quinta-feira (18) e as finais acontecem no domingo (21). A pista é uma das mais utilizadas pelas competições na Itália e o traçado tem 1.200 metros de extensão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!