publicidade
14/03/2018 15:08

Rafael Câmara disputa a 3ª etapa do WSK na Itália após conquistar pódio em sua estreia na Júnior

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O kartista pernambucano Rafael Câmara aproveitou o intervalo entre a segunda e a terceira etapa do WSK Super Master Series para disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra. As duas baterias aconteceram no sábado (10) e terminaram com o pernambucano no pódio, com o segundo lugar, na sua corrida de estreia na categoria Júnior. Agora o foco volta a ser os campeonatos realizados na Europa, já que neste fim de semana acontece a terceira etapa do WSK SMS, no kartódromo de La Conca, na cidade italiana de Muro Leccese, com mais de 70 competidores inscritos na categoria OKJ.

Rafa fez boas corridas em Aldeia da Serra, andando sempre entre os três primeiros nas duas baterias que disputou, defendendo a Sabiá Racing. Agora o piloto se prepara para voltar ao Velho Continente e dar continuidade no trabalho junto à Kosmic Racing.

“Foi muito legal voltar ao Brasil e poder fazer uma prova da Copa São Paulo Light. É um campeonato que eu sempre gostei e é sempre bom competir ‘em casa’, pretendo correr aqui sempre que o calendário permitir. Agora o foco volta todo para o WSK Master Series”, comenta o piloto de 12 anos, que faz a sua primeira temporada completa na Europa em 2018.

“Na segunda etapa a gente estava com o kart rápido, mas uma nevasca acabou cancelando todas as atividades de pista e também a disputa. Agora vamos para a terceira etapa e tentar acertar o kart para buscar bons resultados. Competir na Europa é um grande desafio, pois você enfrenta um grid cheio, com mais de 70 kartistas, mas estamos mantendo nossa evolução”, completou.

A segunda etapa, que estava marcada para o dia 4 de março, foi cancelada por causa da neve e do gelo na pista em Lonato (ITA), visando a segurança dos competidores. Recentemente a organização divulgou uma nova data e um novo local para a segunda etapa. Será em Sarno (ITA), do dia 29 de março ao dia 1º de abril. Sarno também receberá a quarta e última etapa da competição na semana seguinte, entre os dias 5 e 8 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!