publicidade
19/09/2018 09:10

Rafael Câmara começa a luta pelo título mundial na OK Junior em Kristianstad nesta sexta-feira

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Bruno Gorski

Rafael Câmara


O Campeonato Mundial será disputado nesta semana em Kristianstad, na Suécia, e o Brasil tem um forte candidato ao título, o pernambucano Rafael Câmara, que se sagrou campeão brasileiro em julho deste ano. O piloto de 13 anos vai competir na categoria OK Junior, que tem 117 inscritos no campeonato.

'Será muito especial representar o nosso país no Mundial, uma competição onde estarão os melhores pilotos do planeta. Nós fizemos uma boa preparação aqui na Europa no primeiro semestre, conseguimos o título brasileiro e depois retornamos nessas últimas semanas para seguir os treinos. Estou muito motivado', diz Câmara, que conseguiu a vaga na competição justamente pela conquista no Brasileiro.

Além de triunfar recentemente no principal campeonato nacional, Câmara tem vários outros títulos nos últimos anos, como o título de campeão paulista, além do Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele também é bicampeão da Copa São Paulo e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Sede do Mundial, a pista de Kristianstad tem 1.221 metros e o traçado é considerado bastante técnico pelos pilotos. Câmara conheceu o circuito no mês passado, quando fez uma participação especial no campeonato sueco.

'Foi importante ter conhecido o circuito antes do Mundial, assim já entrarei focado em conseguir um bom setup junto com a equipe Kosmic', diz Câmara, que entrou neste ano para o time Cimed Racing, a principal plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos oficiais em Kristianstad serão iniciados nesta sexta-feira e a prova decisiva será realizada no domingo às 9h50 da manhã (horário de Brasília).

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!